Na sexta-feira, Paulo Rangel afirmou que a Embaixada portuguesa em Kyiv tinha sido afetada por ataques à capital ucraniana.
A Embaixada da Rússia em Portugal assegura que os danos ao edifício da Embaixada de Portugal em Kyiv, na madrugada de sexta-feira, foram causados pelos sistemas de defesa aérea ucranianos, avança a agência oficial russa TASS. Os diplomatas russos acusam ainda a imprensa portuguesa de distorcer os factos.
"Constatámos que os meios de comunicação portugueses têm vindo a divulgar relatos de danos causados à embaixada de Portugal em Kyiv, como resultado de um ataque das forças armadas russas sobre instalações militares da cidade a 20 de dezembro. Os repórteres estão a aumentar a russofobia e a distorcer os factos ao escrever sobre este assunto", afirmaram diplomatas da embaixada russa, em Portugal, de acordo com a agência de notícias.
Na notícia pode ler-se ainda que "os danos causados ao edifício onde está localizada a missão diplomática portuguesa foram causados pelo sistema de defesa aéreo ucraniano, que têm provado a sua 'eficiência' uma e outra vez".
Recorde-se que a Embaixada de Portugal foi afetada por ataques a Kyiv, na Ucrânia, na sexta-feira, conforme confirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Na nota, enviada às redações, a tutela liderada por Paulo Rangel salientou que "o Governo português condena de forma veemente os ataques desta madrugada a Kyiv, que causaram danos materiais em diversas missões diplomáticas, incluindo a chancelaria da Embaixada de Portugal".
Notícias ao Minuto | Imagem: © Shutterstock
Sem comentários:
Enviar um comentário