MSE - LUSA
Díli, 06 set (Lusa) -- A ministra da Justiça de Timor-Leste, Lúcia Lobato, disse hoje que continua a "aguardar a acusação definitiva do tribunal" sobre os alegados casos de corrupção pelos quais está a ser investigada.
"Recebi do Ministério Público quatro Termos de Identidade e Residência desde 2009. Quatro processos contra a ministra da Justiça. Submeti-me à investigação, prestei declarações e continuo a aguardar a acusação definitiva do tribunal", afirmou em declarações aos jornalistas no final de uma ação de formação.
A ministra da Justiça desmentiu também informações que têm sido veiculadas, segundo as quais está em prisão domiciliária.
"Não é verdade e até agora nem sequer recebi uma notificação do tribunal. Termo de residência sim", afirmou.
Lúcia Lobato garantiu também que como cidadã continua a "aguardar para receber uma acusação definitiva por parte do Ministério Público e por parte dos tribunais".
"Quando receber, informo o primeiro-ministro sobre a notificação, deixo as minhas funções e vou ficar à espera para ir a julgamento", salientou.
A Comissão Anti-Corrupção (CAC) de Timor-Leste disse segunda-feira que estão a ser investigados 16 casos de corrupção, sete dos quais já foram enviados para o Ministério Público, e que há membros do Governo envolvidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário