quinta-feira, 9 de agosto de 2012

XANANA GUSMÃO QUER LIBERTAR AS PESSOAS DA POBREZA




Empossados elementos do novo Governo

Díli – O primeiro-ministro, Xanana Gusmão, referiu que o novo Governo vai tirar as pessoas da pobreza durante os cinco anos de mandato.

Os 55 elementos do novo Governo foram empossados ontem pelo Presidente da República, Taur Matan Ruak.

«Eu tenho (capacidade) para melhorar este país através de uma base de desenvolvimento nacional», referiu Gusmão após os membros do seu gabinete serem empossados.

O primeiro-ministro referiu que o seu Governo vai assegurar fortemente que o espírito de heroísmo sirva o povo e o país e que tenciona que todos trabalhem em conjunto para o desenvolvimento do país.

Xanana Gusmão disse que o novo Governo tem como compromissos melhorar o desenvolvimento nas áreas da defesa, segurança, saúde e educação, permitir o respeito pelos veteranos, aumentar os subsídios para as pessoas com idade avançada, trazer o pipeline do Greater Sunrise para Timor-Leste e atribuir subsídios sociais aos mais pobres.

Gusmão salientou que a oposição deve controlar o trabalho do Governo e pediu à juventude para contribuir na estabilidade.

Entretanto, a antiga ministra da Solidariedade Social, Maria Domingas Alves, foi afastada do Ministério da Defesa e Segurança.

Os três partidos do Governo de coligação concordaram nomear Maria Alves como ministra da Defesa e Segurança. No entanto, o Presidente Taur Matan Ruak pediu a Gusmão para não nomeá-la para o cargo, visto que não tem capacidade suficiente para comandar o F-FDTL e o PNTL.

A pasta da Defesa e Segurança foi entregue a Cirilio.

O chefe de Estado pediu ao novo Governo para melhorar a vida das pessoas mais desfavorecidas nas zonas rurais do país. Taur Matan Ruak afirmou ainda que apoia fortemente o projecto de Gusmão para trazer o gasoduto para Timor-Leste.

(c) PNN Portuguese News Network

- Mais noticias e opinião em TIMOR LOROSAE NAÇÃO

Sem comentários:

Mais lidas da semana