sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PR timorense nomeia juiz Guilhermino da Silva presidente do Tribunal de Recurso




Díli, 27 fev (Lusa) - O chefe de Estado timorense, Taur Matan Ruak, nomeou hoje o juiz Guilhermino da Silva para o cargo de presidente do Tribunal de Recurso de Timor-Leste, depois de ter aceitado na quarta-feira a demissão do juiz Cláudio Ximenes.

"A decisão do Presidente da República teve em consideração a antiguidade e experiência deste magistrado, que é juiz desde o tempo da Administração da UNTAET, exercendo, portanto, funções há 14 anos em tribunais nacionais", refere a Presidência timorense em comunicado divulgado à imprensa.

Segundo o comunicado, Guilhermino da Silva, juiz do Tribunal de Recurso desde outubro de 2011, toma posse na segunda-feira.

O novo presidente do Tribunal de Recurso iniciou a sua carreira de juiz em 2000, no Tribunal Distrital do Suai, do qual foi presidente, e onde esteve até 2005.

Em julho de 2007, foi colocado no Tribunal Distrital de Díli.

O juiz Guilhermino da Silva licenciou-se em Direito em 1991 e fez cursos de formação no Centro de Estudos Judiciários, em Lisboa, em 2003-2004, e no Centro de Formação Jurídica, em Díli, em 2005-2006.

Na quarta-feira, Taur Matan Ruak anunciou em comunicado ter aceitado o pedido de demissão de Cláudio Ximenes, apresentado no passado dia 10.

MSE // VM - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana