quinta-feira, 15 de maio de 2014

Macau: DENGUE ATACA, CHORAR BENFIQUISTA, COIMAS DOS “FUMOS”




Macau regista quarto caso de febre de dengue do ano

14 de Maio de 2014, 23:38

Macau, China, 14 mai (Lusa) - Macau registou o quarto caso de febre de dengue do ano, informaram hoje os Serviços de Saúde.

O caso foi confirmado, na terça-feira, indicaram os Serviços de Saúde, dando conta de que a paciente é uma mulher de 28 anos natural da Malásia.

Em comunicado, o organismo indica que a jovem apresentou sintomas de febre, calafrios e erupção cutânea nas mãos e nas costas no regresso a Macau da viagem recente que realizou a Bali, na Indonésia, tendo sido assistida no Hospital Kiang Wu, na segunda-feira.

O estado de saúde da jovem é "estável", indicaram os Serviços de Saúde, apontando que se trata de um caso de febre de dengue importado.

DM // PJA - Lusa

Emigrantes portugueses sofrem com derrota do Benfica em Macau

15 de Maio de 2014, 07:31

Macau, China, 14 mai (Lusa) - Longe do país que os viu nascer, mais de 50 portugueses adeptos do Benfica sofreram, esta noite, em Macau, com derrota "encarnada" da Liga Europa em futebol.

"O Benfica é grande", foi a frase mais repetida esta noite no Sports Bar em Macau, que fez questão de abrir as suas portas para transmitir a final da Liga Europa, disputada em Turim, Itália, disputada pelo Benfica e pelos espanhóis do Sevilha.

A hora tardia da transmissão do jogo, 02:45 (19:45 de Lisboa), não fez com que os benfiquistas presentes em Macau deixassem de apoiar a sua equipa.

"De todas as finais esta é a mais importante", disse o adepto Paulo Jorge Dias, sublinhando que não poderia "perder este jogo de forma alguma".

De camisolas vestidas e cachecóis em punho, os adeptos torceram pela sua equipa até depois das 05:00, esquecendo o dia de trabalho que os esperava.

"Este amor ao Benfica, o vibrar pelo nosso clube que está tão longe traz-nos um bocadinho do nosso país", partilhou João Breda, empresário português, não escondendo a tristeza de uma segunda derrota consecutiva naquela competição europeia.

Para infelicidade dos adeptos a equipa "encarnada" não saiu vitoriosa, tendo empatado no tempo regulamentar e prolongamento 0-0, caindo por 4-2 no desempate por grandes penalidades.

FAR // VR - Lusa

Mais de 700 acusados por mês por infrações à Lei do Tabaco desde janeiro em Macau

14 de Maio de 2014, 23:24

Macau, China, 14 mai (Lusa) - Mais de 700 pessoas foram acusadas por mês em Macau por infrações à Lei do Tabaco desde o início do ano, informaram hoje os Serviços de Saúde.

Entre 01 de janeiro e 30 de abril, foram acusados 2.852 indivíduos, dos quais 2.846 por fumarem em locais proibidos, afirma o comunicado.

Nos casinos, onde a lei entrou em vigor a 01 de janeiro de 2013, foram alvo de acusação 123 indivíduos nos primeiros quatro meses deste ano, na sequência de 152 inspeções a espaços de jogo.

A maior parte dos 2.852 infratores era residente de Macau (1.863 ou 65,5%), enquanto 884 eram turistas (31,1% das multas) e 99 eram trabalhadores não residentes (3,5%).

Os cibercafés foram o tipo de estabelecimento onde foi registado maior número de infrações no período em análise (605 casos), representando 21,2% dos locais inspecionados.

Já os espaços com máquinas de jogo e videojogos totalizaram 551 casos (ou 19,3% do total) e as infrações em jardins e zonas de lazer surgem na terceira posição, com um total de 354 casos ou 12,4%.

Desde a entrada em vigor da nova lei de prevenção e controlo do tabagismo, a 01 de janeiro de 2012, foram inspecionados 510.420 espaços e registadas 19.179 infrações, referem os Serviços de Saúde.

FV // APN - Lusa

*Título do compacto PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana