sexta-feira, 30 de maio de 2014

Portugal: Soares apoia António Costa na corrida à liderança do PS



TSF

O ex-Presidente da República declarou, esta noite, o apoio a António Costa na corrida à liderança do PS. A posiçao de Mário Soares surge num artigo de opinião publicado no Público online.

No artigo de opinião, Mário Soares diz que António Costa «é uma nova esperança para todo o povo que tem sofrido tanto com este Governo», bastando isso para fique ao «lado dele».

O antigo Presidente da República elogia o presidente da Câmara de Lisboa pelo «acto de grande coragem que faz esquecer as hesitações do passado».

Soares coloca-se ao lado dos socialistas que, além de ganharem eleições, querem dar a Portugal uma «alternativa de esquerda, coerente e credível».

O apoio a Costa cola-se ao desagrado manifestado por Soares pela vitória de «Pirro» obtida nas europeias. Uma vitória que para o fundador do PS revela uma preocupante indiferença do povo português face ao partido liderado por António José Seguro.

O ex-chefe de Estado lembra ainda que a natureza livre do PS sempre levou o partido a nunca resolver os problemas políticos na secretaria.

Leia mais em TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana