quarta-feira, 2 de julho de 2014

Portugal: CONTINUA A TEMPESTADE NO BES




José Maria Ricciardi, presidente executivo do Banco Espírito Santo de Investimento, vê com  bons olhos Joaquim Goes, administrador executivo, como possível sucessor de Ricardo Salgado à frente do BES. Ao que o i apurou, Goes será um nome capaz de unir Ricciardi e o seu primo Ricardo Salgado na aprovação da nova administração do banco.

O nome de Joaquim Goes voltou a ser colocado em cima da mesa depois de Salgado ter deixado cair a sua escolha pessoal: Morais Pires. O nome do actual chief financiar officer do banco tem estado debaixo de fogo com diversas notícias que o ligam a investigações judiciais em curso, nomeadamente no caso Monte Branco. Recorde-se, que após a aprovação do nome de Morais Pires pela família Espírito Santo a 20 de Junho, o Banco de Portugal fez questão de emitir um comunicado público em que recordava as suas competências na avaliação da idoneidade de cada administrador proposto.

De acordo com o Expresso, o processo de sucessão de Ricardo Salgado pode ser apressado para antes do dia 31 de Julho. Segundo o site do Expresso, a família Espírito Santo e os franceses Crédit Agricole terão decidido manter a restante lista que já tinha sido apresentada.

Jornal i

Ricardo Salgado renuncia à presidência do BES Investimento

O anúncio foi feito num comunicado do BES Investimento (BESI) enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)

O Banco Espírito Santo de Investimento anunciou na terça-feira que Ricardo Salgado renunciou ao cargo de presidente do conselho de administração do banco.

O anúncio foi feito num comunicado do BES Investimento (BESI) enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 4.º do Regulamento da CMVM n.º 5/2008, o Banco Espírito Santo de Investimento, S.A. (“Banco”) informa que o Senhor Dr. Ricardo Espírito Santo Silva Salgado apresentou a sua renúncia ao cargo de Presidente do Conselho de Administração do Banco”, lê-se no comunicado enviado à CMVM.

Lusa, em jornal i – foto Mário Cruz

Leia mais em jornal i 

Sem comentários:

Mais lidas da semana