domingo, 10 de agosto de 2014

Portugal: PSI-20 BES 'matou' num mês um ano de recuperação da Bolsa




Adianta o jornal i que bastou um mês para o caso em torno do BES ter levado à destruição do valor que a Bolsa tinha recuperado, desde os mínimos de 2013, atingidos na sequência da saída “irrevogável” de Paulo Portas.

A Bolsa demorou um ano a recuperar o seu valor depois do episódio “irrevogável” de Paulo Portas, que se afastou do Governo para voltar pouco depois, já como vice-primeiro-ministro. Conta o i que o caso BES desfez num mês a recuperação que demorou um ano.

Recorda o mesmo jornal que em julho do ano passado o PSI-20 chegou a cair até aos 5364 pontos, o seu valor mais baixo desde a primavera de 2012 (altura em que valia cerca de 4400 pontos). A Bolsa foi recuperando o seu valor desde o verão do ano passado, valendo a 1 de abril deste ano 7700 pontos – o seu valor mais alto neste período – acabando por se nivelar nos meses seguintes na casa dos 6800.

Em julho, o caso em torno do Grupo Espírito Santo (GES), que acabou por afetar irremediavelmente o banco privado, deu início a nova ‘derrocada’. Desde 5 de julho que a Bolsa terá desvalorizado cerca de 21%, um impacto que nunca foi tão grande em alturas em que o Tribunal Constitucional chumbou medidas do Executivo, recorda ainda o i.

Notícias ao Minuto


Sem comentários:

Mais lidas da semana