segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Angola: EX-MILITANTES DA UNITA INGRESSAM NO MPLA NO BIÉ




Mais de cem ex-militantes da UNITA abandonaram o partido e decidiram, terça-feira, ingressar nas fileiras do MPLA, no município do Chitembo. O acto foi testemunhado pelo primeiro secretário do MPLA no Bié, Álvaro de Boavida Neto, e pelos primeiros secretários municipais do partido.

O ex-militante da UNITA Afonso Kampiango disse numa mensagem que ingressou no MPLA por ser um partido com vasta experiência, com programas e estatutos bem esboçados  e, sobretudo, responsável, que pauta pela resolução dos problemas do povo em todas as vertentes. Na ocasião, o primeiro secretário municipal do MPLA no município do Chitembo, Daniel Chilunga, revelou que os novos militantes são provenientes das comunas de Mutumbo, Cachingues, Malengue, Mumbué e da sede municipal. 

Álvaro de Boavida Neto, apelou aos militantes do partido a  cultivarem o espírito de unidade e reconciliação nacional, visando edificar a harmonia no seio das comunidades. Lembrou que a preservação da paz e unidade nacional constitui um dos principais  objectivos traçados pelo MPLA, salientando a necessidade da sociedade civil contribuir no processo de mudança de consciência da população.

Jornal de Angola

Sem comentários:

Mais lidas da semana