segunda-feira, 3 de novembro de 2014

BRITÂNICO ACUSADO DE DUPLO HOMICÍDIO EM TRIBUNAL DE HONG KONG




Hong Kong, China, 03 nov (Lusa) -- Um britânico foi hoje presente a tribunal em Hong Kong, acusado do homicídio de duas mulheres, cujos cadáveres foram encontrados no seu apartamento, um deles em decomposição numa mala.

Rurik Jutting, de 29 anos, que trabalhava para o Bank of America Merrill Lynch, foi acusado de dois crimes de homicídio e colocado em prisão preventiva até nova audiência de julgamento, a 10 de novembro.

Foi o próprio Jutting a chamar a polícia ao seu apartamento no centro de Hong Kong, no distrito de Wanchai, às primeiras horas de sábado.

À semelhança de outras cidades a nível mundial, a noite de sexta-feira foi marcada pelos festejos de "Halloween" em Hong Kong.

A polícia descobriu o corpo desnudado de uma mulher com golpes desferidos por arma branca no apartamento localizado no 31.º andar. O cadáver de outra mulher foi encontrado em decomposição numa mala na varanda do apartamento.

As mulheres foram referidas pela imprensa local como prostitutas oriundas do sudeste da Ásia e, segundo informou o governo de Jacarta, pelo menos uma das vítimas é uma jovem indonésia de 25 anos.

Formado em Cambridge, Jutting apareceu em tribunal calmo, com uma t-shirt preta e de óculos escuros, numa audiência breve de cerca de 15 minutos, durante a qual se pronunciou apenas duas vezes para confirmar que entendia as acusações, indica a AFP.

Hong Kong, com uma população estimada em cerca de sete milhões e uma taxa de criminalidade baixa, registou 14 homicídios na primeira metade do ano.

FV // DM - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana