segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Hong Kong: Economia não foi muito afetada por protestos - Autoridade Monetária




Hong Kong, China, 03 nov (Lusa) -- O presidente da Autoridade Monetária de Hong Kong, Norman Chan, disse hoje que os protestos pró-democracia iniciados há mais de um mês não tiveram grande impacto na economia da cidade até à data.

Norman Chan, que falava numa reunião do painel do Conselho Legislativo sobre Assuntos Financeiros, advertiu, no entanto, que é muito importante que a campanha de desobediência civil termine rapidamente porque está a afetar o Estado de Direito no território, o que poderia afetar a confiança dos investidores a longo prazo, refere a Rádio e Televisão Pública de Hong Kong (RTHK).

Norman Chan foi no início deste ano reconduzido no cargo de líder da Autoridade Monetária de Hong Kong por mais cinco anos pelo governo da antiga colónia britânica.

O anúncio foi feito em março pelo secretário para as Finanças de Hong Kong, John Tsang, que elogiou o trabalho de Norman Chan no combate aos desafios que se seguiram à crise financeira global em 2008 e na manutenção da estabilidade do sistema monetário e financeiro do território.

FV // DM - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana