segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ONG CAMBOJANA DENUNCIA “IMPUNIDADE” NO PAÍS




Banguecoque, 02 nov (Lusa) -- O Centro Cambojano de Direitos Humanos denunciou hoje, no Dia Mundial Contra a Impunidade dos Crimes dos Jornalistas, a situação precária no Camboja onde seis pessoas morreram e uma está desaparecida há 13 meses.

"Os casinos de impunidade no Camboja variam desde a morte de ativistas e jornalistas que nunca são investigados, a funcionários com contactos que iludem a justiça, passando por situações em que as forças de segurança utilizam excessiva força contra manifestantes sem que sejam castigados", refere em comunicado a organização.

Desde setembro de 2013, "pelo menos seis pessoas foram mortas às mãos das forças de segurança durante manifestações, dezenas ficaram feridas e uma desapareceu sem que nenhum dos casos tenha sido investigado adequadamente", acrescenta o organismo.

O Centro cambojano dos Direitos Humanos lançou uma campanha para acabar com a situação e vai recolher este mês fotografias de pessoas contra a impunidade e com elas criará um cartaz gigante que apresentará ao Ministério da Justiça a 02 de dezembro.

"A impunidade vulnera os Direitos Humanos fundamentais e enfraquece o Estado de Direito e as premissas básicas da democracia", disse o diretor executivo do centro, Chak Sopheap.

JCS // JCS - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana