segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Portugal: PROFESSORES DO ENSINO ARTÍSTICO COM QUATRO SALÁRIOS EM ATRASO




Há professores que não recebem salário há mais de quatro meses. A denúncia é feita por um professor do ensino artístico e é conhecida no dia em que pais e docentes se manifestam em Lisboa. Reclamam o pagamento de dívidas do Ministério da Educação.

Professores, funcionários e pais dos alunos das escolas privadas de ensino artístico com contrato de associação com o Estado manifestam-se hoje em Lisboa. O protesto acontecerá à porta da Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares, onde pretendem deixar no livro de reclamações a queixa pelos atrasos do Ministério de Nuno Crato no pagamento de subsídios a 15 escolas de música.

O não cumprimento dos compromissos do Estado está a provocar atraso no pagamento de salários nesta escolas. A TSF escutou Rui Paiva. Este docente que pertence à Academia de Música de Almada, diz que os professores sentem-se enganados.

Rui Paiva integra o movimento de professores que esta manhã vai à Direcção-Geral de Estabelecimentos Escolares pedir contas ao governo. Ele garante que à semelhança da Academia de Música de Almada muitas outras escolas tiveram de suspender as aulas na semana passada por falta de verbas.

TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana