segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

“BOBÔ” REPRESENTA PORTUGAL NO FESTIVAL DE CINEMA DA UE EM HONG KONG




Macau, China, 09 fev (Lusa) -- O filme "Bobô", da realizadora Inês Oliveira, vai representar Portugal no Festival de Cinema da União Europeia em Hong Kong, a ter lugar entre 27 de fevereiro e 13 de março.

O Festival de Cinema da União Europeia (EUFF, na sigla inglesa), cujo cartaz conta com 16 filmes, abre com a película belga "Two Days, One Night", de Jean-Pierre e Luc Dardenne, e fecha com "Beloved Sisters", um filme alemão de Dominik Graf.

A longa-metragem portuguesa, que se estreou internacionalmente, em 2013, no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), vai ser exibida nos dias 06 e 08 de março, segundo o programa disponível na página oficial do EUFF.

"Bobô", a primeira ficção portuguesa a retratar o tema da mutilação genital feminina, conta a história da relação entre duas mulheres, Sofia (portuguesa) e Mariama (guineense), com diferentes "maneiras de estar no mundo".

O cartaz do festival completa-se com os filmes "Jimmy's Hall" (Reino Unido), "The Circle" (Suíça), "Borgman" (Holanda), "The Bélier Family" (França), "The Woods Are Still Green" (Áustria), "The Wonders" (Itália), "Little England" (Grécia), "The Disciple" (Finlândia), "El Nino" (Espanha), "The Japanese Dog" (Roménia), "My Father's Bike" (Polónia), "For Some Inexplicable Reason" (Hungria) e "To See the Sea" (República Checa).

DM (SS) // JCS


Sem comentários:

Mais lidas da semana