segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

FILHO DE DIRIGENTE CHINÊS ESPANCA HOMEM ATÉ À MORTE




Pequim, 09 fev (Lusa) - O filho de um dirigente chinês espancou um homem até à morte numa disputa por uma indemnização após o seu cão ter mordido a vítima, informa hoje a imprensa oficial chinesa.

A vítima de 24 anos, Xie Benzong, passeava num parque no centro da cidade de Changsha no dia 30 de janeiro quando foi mordida por dois cães que pertenciam a Guo Bin, filho de um dirigente local, de acordo com a agência Xinhua.

Guo levou Xie ao hospital e acordou dar-lhe 300 yuan (cerca de 42 euros) como compensação. No entanto, depois de o homem ser tratado, o hospital informou-o que a conta era de mais de 1.000 yuan (cerca de 140 euros).

As autoridades foram chamadas ao local e disseram a Guo que pagasse 600 yuan (cerca de 85 euros) mas este recusou, descreve a Xinhua, citando relatos da namorada de Xie.

Depois de a polícia se ter ido embora, os dois homens começaram a lutar, com Guo a atingir Xie no peito e na cabeça, deixando-o inconsciente.

Segundo a Xinhua, Guo abandonou o local e Xie acabou por morrer cinco dias depois no hospital.

A agência noticiosa chinesa indica que Guo se entregou às autoridades e o caso está agora sob investigação. A sua família também pagou 840.000 yuan (cerca de 120 mil euros) como indemnização à família de Xie.

ISG // JCS

Sem comentários:

Mais lidas da semana