domingo, 8 de março de 2015

Portugal. PCP APTO PARA “RESPONSABILIDADES QUE O POVO QUEIRA DAR”




O secretário-geral do PCP pediu hoje um reforço da CDU nas legislativas para uma "rutura com a política de direita", afirmando que os comunistas estão preparados para assumir todas as responsabilidades que o povo lhes queira atribuir.

Num almoço comemorativo dos 94 anos do PCP, no Seixal, Jerónimo de Sousa dirigiu-se àqueles que dão razão ao seu partido, mas consideram que não tem "condições de chegar lá", e declarou: "Com mais apoios, o PCP tem condições de chegar lá para fazer aquilo que vocês anseiam e reivindicam. Aqui estamos, afirmando-nos prontos para assumir todas as responsabilidades que o povo nos queira atribuir, na efetivação de uma política patriótica de esquerda".

Na sua intervenção, o secretário-geral do PCP alegou que os comunistas não podem esperar "grande coisa da comunicação social", colocou o PS do lado das forças que "visam perpetuar a atual política" e acusou a maioria PSD/CDS-PP de esconder um plano de reforma do Estado para a próxima legislatura que implica "cortar mais nas reformas, mais nas pensões, mais nos direitos".

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana