sábado, 21 de março de 2015

Portugal - Prémios. Gestores da EDP viram 'salários' aumentar quase para o dobro




De acordo com os dados divulgados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a comissão executiva da EDP viu os seus salários aumentar no ano passado, comparativamente a 2013.

António Mexia, CEO da EDP, ganhou no ano passado mais do que em 2013 devido ao aumento, para quase o dobro, da remuneração variável de parte do seu salário (251 mil euros em 2013, face a 410 mil euros em 2014), avança o Dinheiro Vivo.

Esta remuneração variável refere-se a prémios, ou seja, recebe mais quanto mais elevado for o desempenho da empresa. A melhoria dos lucros e dos resultados operacionais no ano passado proporcionaram este aumento.

O relatório publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) indica que Mexia recebeu no total, em 2014, 1,15 milhões de euros.

O Conselho Geral e de Supervisão ganhou um total de 1,7 milhões de euros (valor distribuído por 22 membros). Eduardo Catroga, presidente desse Conselho, foi o que mais recebeu (490 mil euros), estando os salários dos restantes elementos entre os 72 mil euros e os 52 mil euros.

Recorde-se que, já na apresentação das contas de 2014, António Mexia tinha referido que os resultados positivos se deviam a uma gestão mais eficiente.

Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana