segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Portugal. “Investimento do Banco de Fomento foram 400 mil euros para a administração”



O investimento do Banco do Fomento, criado pelo governo PSD/CDS, na economia foi de “zero cêntimos”, acusou Catarina Martins num comício no Porto, salientando que há alternativa e que é possível recuperar rendimentos e repor salários. José Soeiro criticou as concessões de STCP e Metro do Porto a privados, afirmando: "O que acontece no Porto é um assalto feito por gente fina".

O Bloco de Esquerda realizou neste sábado, 19 de setembro, um comício na Praça dos Poveiros no Porto, onde intervieram Catarina Martins, José Soeiro, João Teixeira Lopes, Alda Sousa e Luís Monteiro.

Segundo a agência Lusa, Catarina Martins criticou o governo de Passos Coelho e Paulo Portas pelo facto de o Banco do Fomento, criado pelo governo há dois anos e com sede no Porto, ter dado “zero cêntimos” de crédito à economia portuguesa.

“O Banco de Fomento tem um generoso conselho de administração com oito elementos, com os cartões e as simpatias partidárias que se exigem e é pago desde o início deste ano acima do salário de primeiro-ministro - tem uma autorização especial para ser. O investimento que o Banco de Fomento fez até agora na economia portuguesa foram os 400 mil euros que pagou ao Conselho de Administração para fazer absolutamente nada", acusou a porta-voz do Bloco.

Segundo a TVI, Catarina Martins criticou com muita ironia o vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, que, conforme foi divulgado pela comunicação social, escreveu uma carta com uma lista de nomes para dirigir o agrupamento de escolas de Monção, para garantir "a promoção local da política educativa deste Governo". “Carlos Abreu Amorim é tão antigo que é provavelmente o único que em 2015 ainda escreve cartas”, ironizou Catarina Martins.

A porta-voz do Bloco lembrou as promessas de Passos Coelho em 2011, imediatamente rasgadas assim que chegou ao governo, salientou que é possível recuperar rendimentos, repor salários e pensões e apontou: "Há uma alternativa e é preciso fazer a diferença."
José Soeiro, segundo candidato do Bloco de Esquerda pelo círculo do Porto, criticou a concessão da STCP e do Metro do Porto, assim como as privatizações de TAP, EDP, ANA e CTT.

Segundo a TVI, o candidato criticou também o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro:"O bota de ouro das PPS's no tempo do PS transformou-se no campeão das privatizações."
"O que acontece no Porto é um assalto feito por gente fina", afirmou ainda José Soeiro.

Esquerda

Sem comentários:

Mais lidas da semana