sábado, 3 de outubro de 2015

Guiné-Bissau. CARLOS CORREIA ENTREGA LISTA DO ELENCO GOVERNAMENTAL AO PR



O Primeiro-ministro, Carlos Correia entregou esta sexta-feira, 02 de Outubro, a proposta da lista dos membros que compõem o próximo governo ao Presidente José Mário Vaz, para apreciação e eventual nomeação dos mesmos.

À saída do encontro com o Chefe de Estado, o Primeiro-Ministro, Carlos Correia, explicou que a nomeação da sua equipa governamental depende agora do chefe do Estado guineense. Acrescentou ainda que José Mário Vaz, depois da apreciação da proposta entregue convidará o chefe do governo para uma discussão.

Questionado a pronunciar-se sobre a nomeação do governo ainda esta semana, Correia foi taxativo, reiterando que tudo depende do Presidente da República. “Nós gostaríamos de discutir hoje e fechar a discussão ainda hoje, porque afinal de contas quem propõe a estrutura do governo é o Primeiro-ministro”. Assegurou que seu governo será de base alargada a 34 elementos.

Sobre a integração do PRS ao executivo por ele liderado, Carlos Correia disse que cabe aos renovadores responder a questão, escusando-se confirmar se o nome do ex-Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira consta ou não da lista apresentada a manhã de hoje ao Presidente José Mário Vaz.

Instado a pronunciar-se sobre se está confiante que o PR aceitará os nomes constantes da lista governamental, Correia disse simplesmente que não pode falar em nome do Chefe do Estado, revelando que apenas alertou o PR de que quem cria a estrutura do governo e escolhe os ministros é o primeiro-ministro.

Recorde-se que o Primeiro-ministro, Carlos Correia, primeiro vice-presidente do PAIGC foi nomeado e empossado no passado dia 17 de Setembro, na sequência do Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça que declarou de inconstitucional a nomeação Baciro Djá como Primeiro-ministro pelo Presidente da República.

Sene Camará – O Democrata, ontem

Sem comentários:

Mais lidas da semana