sábado, 10 de outubro de 2015

Portugal. Anúncio de Marcelo acaba com "um jogo que não era muito bonito" – Sampaio da Nóvoa



Sampaio da Nóvoa reage a Marcelo apontando o dedo ao professor. O antigo reitor da Universidade de Lisboa fala em "ética e valores" e afirma que " não se pode comentar presidenciais quando já se sabe [...] que se é candidato".

"Nos últimos meses estávamos a assistir a um jogo que não era muito bonito, do ponto de vista democrático, do ponto de vista do que devem ser a ética e os valores democráticos" diz Sampaio da Nóvoa.

Em declarações à SIC Notícias, reagindo ao anúncio de candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa, o também candidato a Belém disse que "não estávamos a assistir a uma coisa justa do ponto de vista democrático e creio que em democracia o que conta muito é também a ética e os valores. Não se pode fazer de conta, não se pode ser árbitro e jogador ao mesmo tempo. Não se pode comentar presidenciais quando já se sabe, e isso é uma decisão tomada há muito tempo, que se é candidato".

Sampaio da Nóvoa, também candidato a Belém, disse esta sexta-feira à noite na SIC Noticias que assim termina uma vantagem mediática de que o professor fez uso durante muito tempo.

Antes, também António Costa tinha comentado a entrada de Marcelo Rebelo de Sousa na corrida a Belém dizendo que apesar de "forte", o professor não deve "contar com o apoio socialista". Henrique Neto, outro candidatos a Belém, diz que já estava à espera deste anúncio.

O secretário-geral do Partido Socialista sublinhava que há duas candidaturas na área socialista que têm convergência para que uma delas possa sair vencedora na segunda volta das eleições presidenciais.

Ainda nas reações, Henrique Neto, outro candidato a Belém da área socialista, garante que não ficou surpreendido com a decisão de Marcelo Rebelo de Sousa. Henrique Neto diz mesmo que o professor andou meses a dissimular esta intenção.

TSF – com audio no original – Foto Paulo Spranger / Global Imagens

Sem comentários:

Mais lidas da semana