domingo, 21 de fevereiro de 2016

Portugal. PASSOS CONDICIONOU DEPUTADOS PARA DESRESPONSILIZAR CARLOS COSTA”



Deputado socialista critica Passos Coelho, com o olhar lançado sobre o governador do Banco de Portugal.

Passos Coelho acusou ontem o primeiro-ministro de fazer um “ataque descabelado” e inédito ao governador do Banco de Portugal com falta de cultura democrática.

Em reação, João Galamba recordou, numa publicação feita na sua página no Facebook, o momento em que viu “Passos Coelho dar ordens ao seu grupo parlamentar para inverter a agulha na Comissão de Inquérito ao caso BES e deixar de criticar o trabalho do governador. E teve de o fazer em público, tais eram as críticas que os deputados do seu partido vinham fazendo à supervisão”.

“Já que gosta tanto de cultura democrática”, atirou o deputado socialista, “Passos talvez pudesse explicar como é que o condicionamento do trabalho de deputados numa Comissão Parlamentar de Inquérito, com o objetivo de libertar Carlos Costa das suas próprias responsabilidades no caso BES, se enquadra no respeito pela democracia e pelas funções do parlamento, enquanto órgão de soberania a quem cabe fiscalizar e escrutinar os poderes públicos”.

Algumas horas antes, João Galamba tinha-se já mostrado perplexo com as farpas lançadas por Passos Coelho, dizendo, na mesma rede social.

“Parece que o cavalheiro que ameaçou o Tribunal Constitucional vem dizer não sei o quê de um primeiro-ministro que ousou criticar o homem de mão do ex-primeiro ministro (reconduzido no cargo exatamente por ser homem de mão) porque isso é um ataque às instituições independentes. Isto nem inventado”, escreveu.

Goreti Pera – Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana