domingo, 3 de janeiro de 2016

Brasil. RETROSPETIVA 2015



Edição de Carta Maior apresenta RETROSPETIVA 2015. Um vertente da visão dos autores que participam em Carta Maior. O “vedetismo” vai direto para os golpes da direita brasileira que apronta sistemáticos embustes para reverter o percurso iniciado por Lula da Silva de maior e mais equitativa distribuição da riqueza, de melhores condições de vida em setores diretamente relacionados com a justiça social. Caso da saúde, da educação, da habitação, etc.

Na vigência do primeiro mandato de Dilma Rousseff, atual presidente da República, os ataques da direita foram subindo na escala da tabela golpista, no segundo mandato, o atual, quase está rebentando a escala. Só faltaria um golpe militar para reverter a democracia brasileira e impor repetição de uma ditadura militar. O que parece não ser intenção das chefias militares. Por essa evidência os golpistas recrutaram com sucesso boa parte da mídia. Boa parte de profissionais da comunicação social que se vendem ao liberalismo antidemocrático que personifica a direita saudosa dos regimes ditatoriais que enxamearam e fizeram do Brasil um dos países com mais e maiores injustiças sociais e de violação dos direitos humanos.

Melhor que nós, aqui no PG, Carta maior contem nesta retrospetiva muito do que importa saber sobre o ano de grande ataque à democracia no Brasil. Outros olhares também sobre o internacional. Estão convidados a selecionar e lerem o que os autores postam sobre as suas visões do ano terminado, 2015.

Redação PG

RETROSPETIVA 2015 - BRASIL





























































Mais lidas da semana