segunda-feira, 28 de agosto de 2017

QUATRO “PÉROLAS” DO PORTUGAL RESSABIADO, SEM TIRAR NEM PÔR




Mário Motta, Lisboa

Neste mês de Agosto temos trazido muito pouco sobre Portugal ao Página Global, isso repete-se hoje. Para remediar vamos oferecer-lhe quatro “pérolas” com mau odor do Portugal ressabiado, inseridas nos títulos da informação online, basicamente no Notícias ao Minuto. Escolhemos intencionalmente uns títulos que poderá visitar e melhor se inteirar sobre o que preenchem.

Começamos com Duarte Marques, do PSD, deputado, antes pinchador e abana bandeiras em tom laranja. Disse ele: “Suspeitas de fogo posto dão jeito a muita gente”

Pois claro, senhor Duarte, imberbe e arraçado de potencial ignorante. Não será de seu tempo mas a direita do pós 25 de Abril de 1974 produziu muitos incendiários e bombistas para desestabilizar o país… Indo mais perto e por bem rebuscámos a definição de quem é Duarte Marques. Quase que dizem em Luso PT que o sujeito é clone de Passos Coelho, mas que desses há lá muitos. E então saibam quem é quem: 

"Duarte Marques é deputado na Assembleia da República, eleito pelo PSD. É também uma figura que o partido pretende lançar para a fila da frente, já que se trata de alguém que tem aparecido muito nos meios de comunicação social. É, sem dúvida, uma aposta do seu partido. E isso não é de admirar, não senhor. Duarte Marques espelha na perfeição a cultura do seu partido. É superficial. É perito em afirmar o que quer que lhe venha à cabeça, sem nunca sustentar as afirmações. É obcecado pelo partido socialista. É perito em distorcer a verdade com singular superficialismo. É mentiroso. Inculto. Abestalhado. É um perfeito laranja podre."

Bem damos pelo odor a podridão.


Claro que sim. Para fazer de Portugal uma imensa plantação de eucaliptos? Ir mais longe para poder rezar por muito mais tempo? Para quê? Bem, não vale fazer mais campanha eleitoral aproveitando-se das desgraças, dos fogos, das vítimas… Esse vale tudo é hediondo, senhora.


O fulano é um exagerado, mentiroso, manipulador, frustrado, perigoso. De vómitos. Lá está ele, um produto made in PSD que clona Passos Coelho a eito. E depois dá no que dá, vide Duarte Marques e outros. De salientar ainda que para Passos dar é palavra desagradável, proibida. O contrário acontece com tirar, que é uma das suas palavras preferidas sempre que corresponde a tirar ao povo, aos que trabalham. Conforme o fez por quatro anos de péssima memória.

Em Castelo de Vide vai acontecer um evento do PSD: Universidade de Verão do PSD terá Cavaco como 'cabeça de cartaz' 

Cavaco ainda mexe. Lemos mal e foi selecionado este título que em nada interessa. Fica aqui por ser “curioso” e versar a realidade daquela cabeça. O que lemos assim de repente foi: “terá Cavaco como cabeça p’ra trás”. Certamente de cabeça no tempo em que ele era um salazarista convicto e um PIDE atarefado a informar em “defesa do estado”… fascista. Um bufo, sem tirar nem pôr.

Sem comentários:

Mais lidas da semana