sábado, 2 de dezembro de 2017

PARA ACABAR DE VEZ COM OS PARAÍSOS FISCAIS





Gordon Brown ex-primeiro ministro britânico e Avaaz 

Queridos amigos e amigas,

Oito anos atrás, como primeiro-ministro do Reino Unido e presidente do G20, tentei acabar com a injustiça dos paraísos fiscais. Mas como o escândalo do "Paradise Papers" mostra, trilhões continuam sendo desviados aos lugares mais obscuros da economia global com a finalidade de driblar o pagamento de impostos.

Essa é uma das maiores injustiças da atualidade pois permite que os mais ricos fiquem isentos, enquanto nós pagamos por saúde, educação e protegemos os menos privilegiados.

Mas agora temos a chance de frear isso: um acordo internacional que criminalize paraísos fiscais com penalizações severas e até prisão dos sonegadores. E o G20, grupo das maiores economias globais, pode fazer isso acontecer.

Por favor, junte-se a mim e assine esta carta aberta ao presidente da Argentina, Mauricio Macri, que preside o próximo G20 -- se 1 milhão de pessoas assinarem, entregarei nossa carta pessoalmente, pedindo a ele e aos outros líderes do G20 para que ajam urgentemente para terminar o que começamos em 2009. 

Junte-se a nós com um clique: 


Mais lidas da semana