quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

PORTUGAL | Títulos que nos esperam e nos desesperam

Fernando Silva | opinião

Acontecem coisas que parecem do outro mundo e não deste. Cá para nós, o melhor é perguntar e confirmar se o outro mundo (tão falado) existe mesmo ou se é uma crença de gente obtusa e ignorante. Avancemos (como diz o outro, esse tal MM daqui deste burgo PG). Diretos para os títulos que são de bradar aos céus, pelo menos.


Jesus, credo! Portugal pôs os portugueses na Venezuela e os venezuelanos a pão e água na tradição da consoada? Sabotaram? Mas quem sabotou? O governo do Costa em alinhamento com a CIA dos golpes na América Latina? O Costa está feito com eles? Até parece. Ou foi obra dos donos dos porcos e dos pernis que aqui os retiveram às ordens da CIA? E a CIA pagou-lhes para não os exportarem para a Venezuela, como afirma Maduro sobre o boicote português? Mas então o que é que os criadores dos porcos portugueses e os detentores dos pernis para exportação fizeram ao material? Comeram-no? Exportaram-no para as arábias num golpe duplo de desfeita e ofensa agravada? É que nas arábias porco não é bem-vindo, eles não o comem nem dele querem ouvir falar! Ordens da CIA com dupla intenção? Sabotar na Venezuela e incendiar ainda mais as arábias? Valha-nos o bom senso, porque mais porcos que os do pernil são os porcos que se acham gente, industriais, comerciantes, exportadores e o que mais houver do mister, mas que são recos a chafurdar nas suas próprias fezes e toneladas de outras e estranhas… às ordens não se sabe exatamente de quem!

Em resposta a Maduro falou o MNE português loguinho, de sua graça Augusto Santos Silva. Disse na TSF que  "O governo português não tem o poder de sabotar pernil de porco"

Sim, acreditemos. O justo ao Augusto. O governo não terá esses poderes mas tem o poder de investigar e ver se não foi a CIA e as nossas secretas em conluio que “abafaram” os pernis que tanta falta fizeram aos na Venezuela. É que pernis de porcos não desaparecem assim, sem mais nem menos, e está na cara que os exportadores estão feitos com os do Trump. Para castigo, todos esses sabotadores deviam ser castigados cristãmente a comerem as toneladas de pernis durante o ano de 2018. O bando do Trump, das suas ilhargas, da CIA, da NSA, das secretas portuguesas (caso se confirme o seu envolvimento) etc. Certo é que houve sabotagem e Maduro pôs a boca no trombone muito diretamente. E o governo português de nada sabe… Se calhar está é a assobiar para o lado para fazer de conta que não é nada com ele. Feios, porcos e maus. Alguns o serão.

Por cá, neste luso território em que os partidos políticos na AR decidem em proveito próprio, há Pinto da Costa. Ora leiam: Pinto da Costa faz 80 anos. O homem que virou o Porto do avesso

Só?! Devem estar enganados. O sujeito é do tempo da tragédia da ponte das barcas sobre o rio Douro! E que virou o Porto? Foi? Então está bem. Parabéns ao rei do norte e do futebol.

Ainda por cá, neste rectângulo que quando arde mais parece fósforos. E esta: Preço da luz sobe em 2018. EDP Comercial vai aumentar tarifas

Ora, era de prever. Aumentam preços quando faz mais frio para refundirem mais nas mais valias destinadas aos offshores e afins. Além disso também dá jeito que morram de frio mais uns quantos velhos reformados que com as reformas de miséria não têm como se aquecerem. Morrendo muitos velhos fica melhor a sustentabilidade da Segurança Social. Sim senhores. O que estes doutores estudam nas universidades para solucionar os problemas! Que inteligências! Canudos comprados e oferecidos por outras trocas... Mas enfim! Além disso houve aumentos mínimos de salários e das reformas. São euros a caçar. É dinheiro que tem de voltar aos donos. Aos donos ou aos habituais ladrões e gananciosos? É que muito mais coisas vão aumentar, e o Costa e o resto do seu circo que deixe de fazer espetáculo porque está a acontecer mais do mesmo. Quem se lixa é o “mexilhão”.

Nicolau Santos é o novo presidente da agência Lusa – parabéns a você

Já era de esperar. O senhor Nicolau do Expresso, da Impresa, do senhor Balsemão… Bilderberg oblige. Mas o caso é que a Lusa devia ser ainda maioriamente dos portugueses porque eles são quem paga mais naquele burgo… Pois é, isso não conta. Não importa nada.

Sem comentários:

Mais lidas da semana