domingo, 15 de abril de 2018

O REGIME TRUMP É INSANO


Paul Craig Roberts

Será insano pressionar pela guerra com a Rússia, uma grande potência nuclear?

Será insano ameaçar a Rússia e fazer falsas acusações contra ela?

Será insano jactar-se de matar "centenas de russos"?news.antiwar.com/2018/04/12/...

Uma pessoa normal responderia "sim" às três perguntas. Então o que é que isto nos diz acerca do governo de Trump quando estas acções insanas são a prática fundamental do governo de Trump?

Alguém duvida que Nikki Haley é insana?

Alguém duvida que John Bolton é insano?

Alguém duvida que Mike Pompeo é insano?

Significa isto que Trump é insano por nomear para as posições de topo pessoas insanas que fomentam a guerra com uma potência nuclear?

Significa isto que o Congresso é insano por aprovar estas nomeações?

Estas são perguntas honestas.

Assumindo que evitamos o confronto sírio prometido por Trump, quanto tempo haverá antes de o insano regime Trump orquestrar uma outra crise?

O mundo inteiro deveria entender que devido à existência do insano regime Trump, a continuação da existência de vida sobre a terra está muitíssimo em causa.

Pessoas como Stephen Cohn e eu próprio, que estiveram envolvidos activamente ao longo de toda a duração da Guerra Fria, estão estupefactas com o comportamento temerário e irresponsável do governo dos EUA e dos seus vassalos europeus em relação à Rússia. Nada tão irresponsável como o que testemunhámos desde o regime Clinton e que se agravou drasticamente sob os regimes de Obama e Trump teria sido imaginável durante a Guerra Fria. Neste breve vídeo, Stephen Cohen descreve a Tucker Carlson o extremo perigo da situação actual: 

www.youtube.com/watch?v=zvK1Eu01Lz0&t=54s

O fracasso da liderança política em todo o mundo ocidental é absoluto. Este fracasso absoluto provavelmente será mortal para a vida sobre a Terra. 

13/Abril/2018

O original encontra-se em www.paulcraigroberts.org/2018/04/13/trump-regime-insane/ 

Este artigo encontra-se em http://resistir.info/ 

Sem comentários:

Mais lidas da semana