quarta-feira, 24 de abril de 2019

Moro Cafajeste


Anda por aí um Moro debitando pareceres sobre isto e aquilo, classificando criminoso quem ainda por alegados crimes não foi condenado... Quem? O da foto por arte de Ueslei Marcelino, da Reuters, no sitio da TSF. Moro, um cafajeste golpista, corretamente considerado de ativista político disfarçado de juiz. Qual juiz?

Escrever sobre tal figurão causa náuseas. Em Portugal tivemos um fascista bem mais vencedor, a durar no tempo e muito mais terrível, Salazar. Estamos habituados a saber repudiar tais mostrengos da política e ideologias de desumanidades. Aquele, do lado de lá de Tanto Mar, é refugo usado pelos comparsas semelhantes acostados aos dos EUA e outros do mesmo ativismo tão repudiado. Por isso basta de riscos agudos de vómitos e passemos à objetividade de um termo bem português que é muito usado no Brasil. Sinónimos de cafajeste, o 'filme':

abjeto; bocório; escroto; ignóbil; indecoroso; indigno; infame; mesquinho; miserável; odioso; ordinário: patife; pífio; pulha; reles; ribaldo; sacana; sem-vergonha; soez; sórdido; torpe; tratante; velhaco; vil; bandalho; biltre; borra-botas; cachorro; calhorda; desavergonhado; desonesto; jagodes; lacaio; mau-caráter; meliante; moleque; pilantra; salafrário...

Dito isto, uma opinião, um parecer conclusivo do ativista Moro: É definitivo que se manifesta a rejeição do nome e da peça de puzle da alcateia sarnosa que se apossou, via golpe, do país além Atlântico. Moro por Moro é preferível o 'Moro num país tropical', já a seguir, para nosso deleite.

Redação PG


Sem comentários:

Mais lidas da semana