quinta-feira, 2 de maio de 2019

A língua bífida de Washington

Paul Craig Roberts

Enquanto os indivíduos enlouquecidos e corruptos que compõem o Partido Democrata, a imprensa dos EUA e os media da TV continuam a insistir em que o Russiagate é real, uma ameaça muito real está a emergir na Rússia, na China, na Coreia do Norte e no Irão. Esta ameaça decorre do facto de que Washington ensinou a cada um destes países a não ter confiança na veracidade dos EUA. Os governos destes quatro países aprenderam que tudo o que diz Washington é uma mentira. 

Além disso, estes países aprenderam que Washington não aceita as suas soberanias e objecta às suas existências. Cada um dos quatro países experimentou sanções destinadas a derrubar seus governos ou a levá-los a submeterem-se à vontade de Washington.

A Rússia verificou isso há muito tempo com a insincera afirmação de Washington de que a cadeia de mísseis que instalou em torno da Rússia é defensiva e dirigida contra (não existentes) mísseis iranianos. Putin disse muitas vezes que os mísseis "defensivos" podem facilmente e rapidamente ser convertidos em mísseis ofensivos com arma nuclear que deixam a Rússia sem tempo de resposta. Sempre fiquei estupefacto diante da absoluta estupidez dos governos polaco e romeno ao aceitarem estes mísseis americanos. Não há dúvida que responsáveis polacos e romenos receberam subornos vultuosos, mas o dinheiro não é bom para uma pessoa morta. Você pode apostar a sua vida em que os russos não vão permitir que tais armas operacionais fiquem nas fronteiras da Rússia durante um tempo de altas tensões como o que existe hoje entre o ocidente e a Rússia.



Não contentes com esta temerária provocação à Rússia, os idiotas de merda que compõem o governo dos EUA anunciaram um programa para colocar armas no espaço que podem neutralizar a dissuasão nuclear da Rússia e da China. Este plano temerário e irresponsável não passou desapercebido na Rússia. O Tenente-General Viktor Poznikhir, vice-chefe do Comando Operativo do Estado Maior Geral da Rússia, declarou na semana passada que o programa de "intercepção desde o princípio" de Washington revela que esta está a preparar um ataque nuclear antecipativo (preemptive) à Rússia e à China. Você pode apostar que a Rússia e a China não vão sentar-se e ficar à espera do ataque de Washington, especialmente quando a Rússia acaba de instalar mísseis hipersónicos que não podem ser interceptados por quaisquer meios conhecidos ou instalados.

O que Washington e os seus corruptos vassalos europeus estão a fazer é preparar a sepultura para o mundo ocidental, uma boa viagem tanto quanto o resto do mundo está preocupado.

Nos EUA a propaganda política auto-interessada teve êxito em deslocar toda a atenção a questões reais, tais como o deslocamento em massa de empregos pela robótica, o aquecimento global seja qual for a causa e a ascensão do risco de guerra nuclear. Quando o resto do mundo olha para o ocidente, ele vê um asilo insano no qual dizem que as duas maiores ameaças à segurança nacional dos EUA são a Venezuela e uma agente russo no Gabinete Oval.

É impossível para qualquer um considerar esta imbecilidade seriamente. Consequentemente, o poder da América está a entrar em colapso, para alívio de todos os demais. Mesmo os bem pagos fantoches de Washington na Alemanha, Grã-Bretanha e França estão a mostrar sinais de independência que não têm sido vistos desde os dias de Charles De Gaulle.

Os russos, chineses, iranianos e norte-coreanos sabem que estão a tratar com loucos e eles não vão correr quaisquer riscos. Eles sabem que nenhum acordo com a América significa algo e que Washington fala só com uma língua dúplice (forked tongue).

Washington ficará cada vez mais frustrada no exterior à medida que a disposição para cooperar com o manicómio desaparece. A consequência será o aumentar da tirania neste país. 

29/Abril/2019

Sem comentários:

Mais lidas da semana