sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Queimem os fascistas, não as florestas -- a revolta que Bolsonaro causa


No Twittão Maior, de Carta Maior podemos ver a postagem que exibe a foto esclarecedora sobre a polémica postura de Jair Bolsonaro sobre os incêndios que consomem a Amazónia. Também ali o comentário é esclarecedor: "O clamor que corre o mundo aponta outro destino para o governo imposto ao país pela aliança da mídia com a escória, o dinheiro e o judiciário."

Em Portugal são imensas as contestações à figura de Bolsonaro, por configurar "um inapto para a função de PR, um fascista pela sua mentalidade boçal, tacanha, de troglodita. Senhor de uma forte dose de desumanidade". Há mesmo uma "máxima que o refere como alguém que "não foi parido mas sim cagado - que saiu pelo canal errado, para ele certo.

Não deixa de ser perturbante e triste saber que o Brasil elegeu um presidente como Bolsonaro e que o destino do país, na governação e na democracia que já vinha experimentando, no desenvolvimento, na justiça social, no reconhecimento da sua evolução quanto ao cumprimento dos Direitos Humanos e Defesa da Natureza, no seu prestigio, quebrou, ruiu. Tudo obra de um tal Bolsonaro e sua trupe de gentes estupidamente revanchistas e inaptas para governar seja o que for e muito menos um país como o Brasil. O povo brasileiro merece muito melhor. Um povo enganado por "boca mole", mentirosa, hipócrita, de fossa... de Bolsonaro e seus sequazes.

Sem comentários:

Mais lidas da semana