quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Isabel dos Santos sobre arresto: "Não há dúvidas que causará problemas"


Pagar os salários aos seus trabalhadores e liquidar as contas com os seus fornecedores foram dois problemas identificados pela empresária angolana.

A empresária Isabel dos Santos revelou, na quarta-feira, que o arresto das contas bancárias das suas empresas terá impacto na sustentabilidade financeira dos seus negócios. Pagar os salários aos seus funcionários foi um dos problemas identificado pela empresária, além dos pagamentos aos fornecedores.

"[O arresto] causa muitos problemas. Não há dúvidas de que vai causar muitos problemas. É dinheiro que tem de ser utilizado para trabalhar, não pode ficar parado. Temos de comprar equipamentos, temos de pagar salários, temos de pagar a fornecedores. Vai ser muito difícil não poder fazer estas coisas", adiantou a empresária, num vídeo publicado na rede social Instagram. 

Numa sessão de perguntas e respostas com os seus seguidores daquela rede social, Isabel dos Santos disse ainda que já falou sobre este assunto com o seu pai, José Eduardo dos Santos: "O meu pai está preocupado, mas acredita que em Angola tem de vencer a verdade. O que ele me disse foi: a luta continua, muita coragem". 

A empresária admite que 2019 não terminou na melhor forma e que foram apanhados de surpresa. "O fim de ano tem sido muito difícil. Ao invés de ser um momento de família tem sido um momento de trabalho", referiu. 

De recordar que o Tribunal Provincial de Luanda decretou o arresto preventivo de contas bancárias pessoais da empresária angolana Isabel dos Santos, de Sindika Dokolo e Mário da Silva, além de nove empresas nas quais detêm participações sociais.

Já no Twitter, Isabel dos Santos apelou a que as suas equipas de trabalho não cedam à dúvida nem ao desânimo. "Continuaremos a trabalhar com comprometimento, que sempre esteve no centro do nosso sucesso", referiu.  

Notícias ao Minuto

Leia em Notícias ao Minuto:

Sem comentários:

Mais lidas da semana