terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

O RELAXE DA UE E O SURTO DE CORONAVÍRUS QUE AMEAÇA A EUROPA


Existem indícios de que na União Europeia o surto de corona vírus foi encarado como problema da Ásia, principalmente da China, não tomando as rigorosas medidas da defesa da saúde dos seus cidadãos. Prova disso é o alastrar da contaminação do Covid-19/Coronavírus por países da UE que neste momento já são cinco com contaminados comprovados e registo de mortes. Concretamente em Itália, com 10 mortes – país europeu até agora mais afetado.

Aprender com a China

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que o mundo "simplesmente não está pronto" para combater o vírus. A propósito extraímos da TSF o seguinte: “Citado pela AFP, o chefe de missão da OMS na China afirmou esta terça-feira que o mundo "simplesmente não está pronto" para a disseminação do vírus. 

Bruce Aylward, o especialista que chefiou a missão da Organização Mundial da Saúde (OMS) na China, pediu aos países que aprendam com a experiência chinesa.

"É preciso estar preparado para administrar isto em larga escala e isso tem que ser feito rapidamente", disse em declarações à imprensa antes de insistir que os países devem "estar prontos como se os fosse afetar amanhã".

Descuido da União Europeia arrisca exponencial surto de coronavírus

Em poucos dias, o Covid-19 propagou-se por Itália provocando 10 mortes. Croácia, Áustria; Espanha e Suíça foram outros dos países europeus a confirmar, esta terça-feira, os primeiros casos de coronavírus.

Número de mortos por coronavírus em Itália sobe para 10

O novo coronavírus já fez dez mortes em Itália. De acordo com as autoridades locais, citadas pelo jornal The Guardian, há mais três mortes confirmadas. Até ao momento foram contabilizados dez mortos e 322 infetados naquele país.

Itália com 283 casos confirmados. Mais 50 desde ontem

As autoridades italianas anunciaram, esta terça-feira, a existência de 50 novos casos de infetados com Covid-19, existindo agora no país um total de 283 pessoas contagiadas em oito regiões diferentes.

Em conferência de imprensa o presidente da Proteção Civil italiana, Angelo Borrelli, disse que há agora casos do novo coronavirus nas regiões da Toscana e da Sicília.

Espanha confirma o quinto caso de infeção por Covid-19

Trata-se da mulher do médico italiano em isolamento num hospital de Tenerife devido ao coronavírus. Hotel onde estavam hospedados continua em isolamento.

Suíça confirma primeiro caso de coronavírus

O caso foi confirmado pelas autoridade à agência de notícias AFP. Depois de outros países europeus, também a Suíça confirmou esta terça-feira um caso de infeção por Covid-19, na fronteira junto a Itália.

Novo caso suspeito de coronavírus em Portugal

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou, esta terça-feira, que há um novo casos suspeito de infeção por coronavírus em Portugal.

Trata-se de uma pessoa que chegou ao país vindo de Milão, em Itália.

O doente vai ser encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, onde ficará internado e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise.

DGS em Portugal atualiza definição de casos de coronavírus

A Direção-Geral da Saúde emitiu, esta terça-feira, um documento no qual estabelece os critérios para a definição dos casos de coronavírus no país.


PG com fonte TSF - AQUI

Sem comentários:

Mais lidas da semana