quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Primeiro infetado por Covid-19 em Madrid. Homem viajou de Itália


Este é o sétimo caso do novo coronavírus no país vizinho. Foi esta terça-feira confirmado mais um caso em Tenerife, o primeiro em Barcelona e o primeiro em Castellón.

Foi esta terça-feira confirmado o primeiro infetado por Covid-19 em Madrid, na Espanha. O paciente é um homem de 24 anos que viajou de Itália, avança o El Mundo. Este é o sétimo caso do novo coronavírus no país vizinho, sendo que dois deles já tiveram alta hospitalar.

O Ministério da Saúde espanhol já confirmou a análise positiva, através do Twitter. "Foi ativado o protocolo por coronavírus na Comunidade de Madrid depois de uma pessoa ter dado positivo". 

Já de acordo com o La Vanguardia, o jovem está em casa à espera de ser encaminhado para o Hospital Carlos III, na capital espanhola.

Além deste caso, foi esta terça-feira também confirmado mais um caso em Tenerife (a mulher do médico italiano identificado como positivo na segunda-feira), o primeiro em Barcelona e o primeiro em Castellón.

O La Vanguardia avançou ainda que o caso em Barcelona se trata de uma mulher de 36 anos, de nacionalidade italiana, "que tinha viajado nos últimos dias para o norte de Itália". A mesma publicação indicou depois que a mulher esteve na região de Lombardia, a mais afetada, entre 12 e 22 de fevereiro.

Esta notícia é conhecida no mesmo dia em que cerca de mil turistas se encontram retidos num hotel em Adeje, no sul de Tenerife, depois de conhecido o caso do médico italiano, cuja mulher também está infetada e hospitalizada.

Os outros dois casos foram ambos confirmados nas Canárias. O primeiro caso foi identificado em janeiro, em La Gomera, e era um cidadão alemão, tendo-lhe sido dada alta no passado dia 14 de fevereiro, depois de ter recuperado. O segundo caso foi detetado em Maiorca, tratando-se de um cidadão britânico a quem também já foi dada alta.

Neste momento, há cinco infetados sob observação em Espanha. 

Notícias ao Minuto | Lusa | Imagem: © REUTERS/Borja Suarez

Leia em Notícias ao Minuto;

Sem comentários:

Mais lidas da semana