sexta-feira, 20 de março de 2020

NADA FICARÁ COMO ANTES…


DEPOIS DO COVID - 19

António Jorge* | opinião

Por isso mesmo... é uma fração... de tempo único, que deveriamos aproveitar para fazer a critica e auto-critica.

Tudo será reconfigurado à sua dimensão e grandeza.

- Não ficará pedra sobre pedra.

Quando digo nada ficará igual... é geral, para nós, as organizações, as sociedades e o Mundo.

E uma primeira questão a considerar-me deverá ser a natureza da própria qualidade da democracia.

E se considerar-mos que a democracia tem tudo a ver com a natureza económica e o modo de produção... considerando a correlação de forças no contexto actual político Europeu e Ocidental, desde há algumas décadas - Nada de bom nos espera.

O actual contexto internacional ocidental, vai de encontro às piores teorias sobre o peso da velhice... dos grisalhos e dos velhos que vivem tempos demais... segundo as teorias da ex-directora geral do FMI e actual líder do BCE - Banco Central Europeu, a francesa, Christine Lagard.

Como se poderá constatar, a razia sobre os mais velhos é geral, arrasadora e assustadora.

- E não terão acontecido por mero acaso... Não são coisas do feitiço... de rezas e de forças do além.

Não... o que se passa é concreto e tem autores morais... e executores genocidas.

Dúvidas sobre como vai evoluir este processo... evidentemente.

Entre os objectivos da alta finança sediada na Wall Street, ligadas a organizações do tipo político esotérico, desde há duzentos anos, e as suas ramificações organizadas no presente em torno do Clube de Bilderberg... o Forum dos ricos, muito ricos... e dos politicos de natureza conservadora da direita dita... civilizada e ou fascista.

Existe um novo confronto inultrapassável, e que estará na base desta ofensiva, a da guerra biológica e a realização dos maiores exercícios militares da NATO/OTAN na Europa, por imposição dos Estados Unidos.

(Como nos comandos superiores da NATO, só podem existir originários dos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália e Nova Zelândia)

É possível por isso mesmo, existir algum comando militar inglês no topo do comando da NATO, em exercícios militares... na Europa... pós Brexit... a saída do Reino Unido da União Europeia não lhe tirou poder sobre a Europa.. pelo menos no plano militar).

- Digo inultrapassável, porque depois do golpe financiado pelo Soros USA e UE, na Ucrânia em 2014, destinado a realizarem o assalto final e definitivo à Rússia... metade do Mundo se esfumou para os objectivos do império do mal.

E assim em vez de uma globalização unipolar como queriam os Estados Unidos e seus aliados vassalos, para reforçarem ainda mais a acumulação e interesses da alta finança internacional... o tiro saiu-lhes pela culatra... agora tem de contentar-se com metade do planeta.

É daí que vem a pressão e os golpes sobre determinadas partes do Mundo a Ocidente, como a imposição da Lei Monroe... a América para os americanos... e que explica os golpes do tipo fascista como no Brasil e a pressão sobre Cuba e a Venezuela, nomeadamente... e sobre o que resta da Europa... porque metade a Rússia... já levou para a Euroásia e faz parte da nova Rota da Seda.

A outra globalização, de carácter multipolar, ficou perdida do lado de lá... dirigida pela Rússia, China e outras grandes potências económicas e militares nucleares.

E o que está acontecer e estará agora em curso, poderá ser a reconfiguração do Mundo, em torno de dois grandes blocos de natureza geopolítica, repartindo em dois grandes blocos hegemónicos de carácter político, económico, militar e civilizacional.

É em face desta realidade que os Estados Unidos, tentam sem qualquer receio ou limites, utilizar todos os meios de chantagem e de guerra, para abocanharem o que puderem... a tempo.

*António Jorge, em Facebook

Sem comentários:

Mais lidas da semana