sexta-feira, 31 de julho de 2020

Covid-19 | Bolsonaro com infeção pulmonar - México 'supera' Reino Unido

Portugal

Termina oficialmente, às 23h59 desta sexta-feira, o Estado de Calamidade que ainda vigora em 19 freguesias da Área Metropolitana de Lisboa (AML). A decisão foi tomada em Conselho de Ministros, que determinou que estas passassem para a Situação de Contingência, à semelhança do que já acontece em toda a Área Metropolitana de Lisboa (AML) desde o final de junho. O restante território nacional, sublinhe-se, vai manter-se em Estado de Alerta. 

De acordo com o mais recente boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal contabiliza 50.868 infeções confirmadas e 1.727 óbitos. Dos novos casos, 176 concentram-se na região de Lisboa e Vale do Tejo, ou seja 69%.

Resto do Mundo

O que Hong Kong pode fazer para evitar um bloqueio total e uma quarta vaga de casos do Covid-19? O jornal South China Mourning Post fez uma reportagem sobre o tema, depois de especialistas terem sugerido que a região chinesa está em estado crítico na lua contra a pandemia. Hong Kong carece de camas de cuidados intensivos, entre outros aspetos. 

07h07 - A Índia identificou 55.079 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde diário no país, elevando para 1,6 milhões o total desde o início da pandemia, informaram hoje as autoridades.

06h56 - A Venezuela registou na quinta-feira um novo recorde diário de infetados com coronavírus ao identificar 701 novos casos em 24 horas, elevando para 17.860 o número de pacientes com o novo coronavírus.

06h55 -  O México atingiu as 46 mil mortes por covid-19 na quinta-feira e ultrapassou o número de óbitos registado no Reino Unido, tornando-se no terceiro país do mundo com mais vítimas fatais causadas pela pandemia.

06h30 - As grandes empresas do setor da tecnologia, as designadas GAFA (Google, Amazon, Facebook e Apple) divulgaram na quinta-feira resultados trimestrais que evidenciam efeitos diferentes da pandemia, um dia depois de os dirigentes terem sido ouvidos e criticados no Congresso.

06h24 - A China identificou, nas últimas 24 horas, 127 casos de covid-19, o terceiro dia consecutivo com mais de 100 casos, a grande maioria em Xinjiang, no noroeste do país, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.

06h20 - Os Estados Unidos registaram 1.347 mortos e 72.238 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

06h12 - O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse nesta quinta-feira que tem uma infeção pulmonar, depois ter recuperado do novo coronavírus, e afirmou que está a ser tratado com antibióticos.

Filipa Matos Pereira | Notícias ao Minuto | Imagem: © Getty Images

Sem comentários:

Mais lidas da semana