terça-feira, 8 de setembro de 2020

IMAGEM DO DIA




Imagem do dia em louvor anglófono a mais um assimilado da neocolonização da língua mitologicamente mais usada no mundo. Cada um é como cada qual e gostos não se discutem. O respeito é muito bonito. 

Ver na comunicação social a invasão da língua de William Shakespeare em detrimento de Luís Vaz de Camões causa arrepios, além de se saber que muito vasta parte dos portugueses não sabem ler, escrever e/ou interpretar o idioma inglês.

Os jornalistas agora andam "nesta" moda. Até parece que andam a escrever para os seus círculos de amigos e conhecidos. Assim, em inglês gratuito. Porque sim, é moda.

E vejam lá vocemessês, senhoras e senhores, que a referida imagem que aqui trazemos tem tudo que ver com algo muito habitual aqui no Página Global: o Expresso Curto. Sim, hoje o Curto é de autoria de Rui Gustavo. Esperemos que não seja todo escrito em inglês, não verificámos. Mas não deve ser. Credo, isso era demais!

A "caganeirisse" não ocorre só nos do Expresso, há mais assimilados-neocolonizados anglófonos naquele estilo, alapados na comunicação social portuguesa. Está repleta desses tais. Muitas das vezes até dá para ficarmos zarolhos, como Camões. O que vale é que os portugueses conseguem aguentar tudo. Até um dia.

Resumindo: Hoje, aqui no PG, não há Expresso Curto. Nem temos pena.

Bom dia e uma boa bifana.

MM | PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana