quinta-feira, 8 de outubro de 2020

IMAGEM DO DIA | O Múmia de Lata social-democrata

O social-democrata da treta reapareceu ontem a lançar um novo livro(?) – mais um – e fez declarações a pretender alimentar a ideia de que é um social-democrata e “rei absoluto da social-democracia em Portugal”, até assim sinalizado pelos que o levam ao colo na febre ‘pré-morte’ que é comum ser usada em figuras públicas que fenecem, mesmo que em vida tenham sido uns grandes sacanórios, egoístas, trapaceiros, cobardes, mentirosos… A verdade de alguns é a mentira constatada para milhões de plebeus.

A mostra está visível e legível no “pedaço” que reproduzimos de título no jornal Público, que afinal só vincou o afirmado por Cavaco Silva “social-democrata”. Grande lata, a de Cavaco. Parece que por isso mesmo passou à denominação de “múmia de lata”, pelo descaramento e pretenso branqueamento da história enquanto chefe de governo e presidente da República de Portugal.

Sobre o evento e declarações do já chamado “múmia de lata” podem ver em Ladrões de Bicicletas a referência de João Ramos de Almeida intitulada “Méritos dos Buracos Negros” (assim como acerca de Silvia Federici), que aqui trazemos para comodidade dos leitores… Porque gostamos e concordamos com o ali referido. Tal também nos inspirou a apresentar aqui mais uma Imagem do Dia. No topo. Repleta de grande lata, de descaramento inaudito, enfaixado em prosélita tenebrosidade.

MM | PG


Méritos dos buracos negros

Os buracos negros existem e, às vezes, fazem com que desapareça do registo mediático o papel histórico de quem foi em Portugal um real representante da escola neoliberal e o faça já aparecer como um "rei absoluto da social-democracia em Portugal". Por outro lado, fazem com que o jornal - que nasceu à esquerda - tenha presentemente medo de colocar em título "Silvia Federici: Bandeira democrática do capitalismo é uma mentira" e pareça sentir a necessidade de se demarcar dessa radical afirmação e quase se justificar, dizendo... "não fui eu quem disse, foi a activista italiana!"

João Ramos de Almeida | Ladrões de Bicicletas

Sem comentários:

Mais lidas da semana