sábado, 7 de novembro de 2020

EUA | Haverá sangue

Pedro Santos Guerreiro | Expresso | opinião

Pior do que a vitória de Donald Trump está a ser a sua derrota. Mais do que mentiroso, ele revela-se antidemocrata. E tenta atear a combustão que aniquile o sistema institucional, não pela força da lei mas pela força de um exército popular que ele tenta fanatizar. Esta “revolução” institucional provavelmente falhará, mas deixará a ferida. Para nós, europeus, isto não é um filme de Hollywood para ver a comer pipocas. É uma possível viagem ao futuro, uma viagem no tempo — que pode ser uma viagem a tempo.

****

Infelizmente este artigo do Expresso pode deixar-nos com água na boca, mas de fonte que não nos permite bebê-la porque é Artigo Exclusivo para assinantes. Poderá ler, se se fizer assinante ou comprar o Expresso e usar o código de acesso presente na Revista. 

Lamentamos, mas o facto recorda-nos com brutalidade que já não há almoços grátis, nem artigos. Que até nem são grátis porque não é por acaso que pagamos a rede de internet e todas as alcavalas imaginárias que com sucesso nos cobram. Nem é também por acaso que somos agredidos com publicidade abusiva que tantas vezes surge inopinadamente e nos dificulta a leitura, conseguindo até impossibilitá-la. Perguntemos se há um regulador para a profícua e selvagem publicidade que na internet nos assola… Não se dá por isso. Há? Não parece. Não regula, pela certa. Está à vista. Não nos referimos exatamente a este texto de Pedro Santos Guerreiro mas a muitos outros que atacam os utilizadores de internet selvaticamente e aos magotes, sem controlo. São os animais perniciosos da selva que cada vez mais atacam e buscam lucro em troca de nada. Parasitas. (PG)

Sem comentários:

Mais lidas da semana