quarta-feira, 21 de abril de 2021

OS MESMOS DE SEMPRE

Num trabalho do jornalista do Expresso, João Diogo Correia, podemos ver que os mesmos de sempre são alvos de suspeições e buscas por parte da Polícia Judiciária. Um Salgado (que não Ricardo) e Espírito Santo (banco? banqueiro?) estão na berlinda das suspeições. 

A investigação e a justiça que faça o seu trabalho. Que aplique a justiça que nos deve (cidadãos). Sabendo a populaça de antemão que tudo pode dar em nada, tal como em tantos outros casos de negociatas e corrupções que vêm acontecendo. Não por acaso constatamos a resistência de partidos na Assembleia da República a deixar tudo como está legislativamente... e esses tantos a “viverem acima das suas possibilidades”. Provavelmente cai-lhes do céu dinheiro e outros bens…

Da notícia do Expresso, com artigo exclusivo para assinantes, rebuscamos o possível. Se quer saber mais é só uma questão de pagar ou, em melhor oportunidade, encontrar a história noutro jornal ou TV da nossa praça lusa.

Eis o que no PG conseguimos como qualquer outro leitor que não se possa dar ao luxo de “viver acima das suas possibilidades”. (PG)

Buscas na Câmara de Lisboa. 12 casos, dois nomes que se repetem: Manuel Salgado e Espírito Santo

“Operação Olissipus” investiga vários negócios feitos pela Câmara Municipal de Lisboa, que levaram a Polícia Judiciária a fazer buscas… esta terça-feira a alguns edifícios camarários.

Fernando Medina diz-se “tranquilo”, sem a imagem beliscada e defende-se apontando um caso que a própria autarquia denunciou e outro que ainda promete denunciar.

A Polícia Judiciária fez esta manhã (20.04) buscas em 28 espaços, domiciliários e não domiciliários, pertencentes não só à Câmara Municipal de Lisboa (CML) como a elementos a ela ligados. Em causa estão 12 casos-negócio, dos quais alguns são “amplamente conhecidos e escrutinados”, como apontou esta tarde Fernando Medina...

Artigo Exclusivo para assinantes – Expresso

Sem comentários:

Mais lidas da semana