quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Portugal | CHICO ESPERTO* SALGADO ESTÁ DOENTINHO

Ricardo Salgado tem ”lapsos de memória” mas juízes recusam perícia à saúde mental

A defesa de Ricardo Salgado pediu uma perícia neurológica ao antigo banqueiro no âmbito do processo Operação Marquês, mas os juízes responsáveis pelo caso recusaram. O ex-presidente do BES garante que “tem vindo a sentir dificuldades e lapsos de memória e, ainda, desgaste emocional, físico e psicológico”.

A informação avançada pelo ‘Correio da Manhã’ dá conta que esta decisão consta de um despacho proferido na terça-feira pelo juiz Francisco Henriques.

Ricardo Salgado alega que os exames já realizados apontam para “um quadro clínico de demência, nomeadamente uma doença de Alzheimer”, no entanto, o coletivo de juízes considera que “a realização da perícia médico-legal requerida é desproporcional para a finalidade que pretende demonstrar”, revela a mesma fonte.

Os advogados de defesa questionam se “a doença poderá afetar o interrogatório de Ricardo Salgado, caso este decida prestar declaração em tribunal”, sendo que este garante “sentir dificuldades e lapsos de memória e, ainda, desgaste emocional, físico e psicológico”.

O homem-forte do BES não necessita de comparecer para já em tribunal, nem é obrigado a falar.

Executive Digest

*Que ou quem se acha muito esperto ou mais esperto do que os outros;  Que ou quem age de modo oportunista e, por vezes, desonesto, desrespeitando regras em proveito próprio.

Sem comentários:

Mais lidas da semana