terça-feira, 8 de março de 2022

China convida formalmente os EUA a esclarecer laboratórios biológicos na Ucrânia

# Publicado em português do Brasil

A China voltou a pedir aos Estados Unidos que revelassem detalhes sobre os laboratórios biológicos localizados na Ucrânia. Pequim pediu esclarecimentos em particular sobre o financiamento de Washington. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, disse terça-feira, citado pela CGTN.

Pequim quer, entre outros dados, que sejam divulgadas informações sobre os tipos de vírus que armazenam e as pesquisas realizadas por esses órgãos.

O Ministério das Relações Exteriores da China pediu para garantir a segurança desses laboratórios.

Componentes de armas biológicas foram desenvolvidos em laboratórios ucranianos localizados perto do território russo. O porta-voz do Ministério da Defesa russo Igor Konashenkov informou no domingo passado.

Konashenkov observou que durante a operação militar especial na Ucrânia ficou conhecido que Kiev destruiu às pressas evidências de um programa de armas biológicas financiado pelo Departamento de Defesa dos EUA. "Recebemos documentação dos funcionários dos biolabs ucranianos sobre a destruição de emergência, em 24 de fevereiro, de patógenos particularmente perigosos, como peste, antraz, tularemia, cólera e outras doenças mortais", lembrou o alto funcionário russo.

L’antidiplomatico

Título original: 

La Cina invita formalmente gli Stati Uniti a fare chiarezza sui laboratori biologici in Ucraina

Sem comentários:

Mais lidas da semana