sábado, 5 de março de 2022

EUA equiparam a Ucrânia com armas para combate urbano, informou a mídia

Washington Post: EUA equiparam a Ucrânia com armas para combate urbano em dezembro

# Publicado em português do Brasil

WASHINGTON, 5 de março - RIA Novosti -- Em dezembro, o Pentágono estava equipando a Ucrânia com armas e equipamentos adequados para combates em áreas urbanas, relata o Washington Post , citando um relatório desclassificado sobre entregas e vendas.

"É um processo contínuo. Estamos sempre, sempre olhando para o que a Ucrânia precisa , e fazemos isso há muitos anos. Acabamos de acelerar o processo de identificação de necessidades e nossas consultas, bem como (consultas. - Aprox. . ed.) com ucranianos, conversando diariamente, em oposição às reuniões ocasionais que tivemos antes desta crise", disse um alto funcionário do Pentágono não identificado .

Note-se que, em particular, espingardas e trajes especializados foram fornecidos para proteger os soldados de munições não detonadas.

Na semana passada, o governo do presidente dos EUA ,  Joe Biden , aumentou os suprimentos enviando pela primeira vez sistemas de mísseis antiaéreos Stinger, de acordo com a publicação. Além disso, sistemas de mísseis antitanque Javelin adicionais foram enviados .

De acordo com especialistas, os combates na Ucrânia inevitavelmente se transformarão em lutas de rua, escreve o jornal.

Mais cedo, o secretário de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse que o governo dos EUA, sob nenhuma circunstância, pretende enviar tropas americanas à Ucrânia para lutar contra a Rússia .

Moscou lançou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro. O presidente Vladimir Putin chamou seu objetivo de "a proteção de pessoas que foram submetidas a bullying e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos".

Para isso, segundo ele, está prevista a "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia", para levar à justiça todos os criminosos de guerra responsáveis ​​por "crimes sangrentos contra civis" no Donbass .

Segundo o Ministério da Defesa, as Forças Armadas atacam apenas a infraestrutura militar e as tropas ucranianas, nada ameaça a população civil. Com o apoio das Forças Armadas russas , os grupos DPR e LPR estão desenvolvendo uma ofensiva .

Imagem: © REUTERS / Maksim Levin -- Soldados das Forças Armadas da Ucrânia perto de Kiev

O desenvolvimento da situação - no relatório online >> -- RIA Novosti

Sem comentários:

Mais lidas da semana