sábado, 5 de março de 2022

Militantes ucranianos impedem evacuação de Volnovakha, diz DPR

O DPR disse que militantes ucranianos impedem a evacuação de civis de Volnovakha

# Publicado em português do Brasil

MOSCOU, 5 de março - RIA Novosti -- Militantes ucranianos impedem a evacuação de civis de Volnovakha, quatro pessoas deixaram a cidade contornando, disse a sede da defesa territorial da República Popular de Donetsk.

"24 civis foram evacuados do assentamento (assentamento - Ed.) Nikolaevka para o assentamento Novy Svet do distrito de Starobeshevsky, dos quais 4 eram nativos do assentamento Volnovakha. De acordo com este último, na cidade, de acordo com a Rua Yubileynaya, há são civis nos porões de prédios residenciais destruídos que não podem sair por conta própria", diz o comunicado.

Segundo a sede, os nacionalistas também se recusaram a fornecer um corredor humanitário aos que permaneceram em Mariupol. De acordo com o chefe do DPR, Denis Pushilin, nem uma única pessoa havia saído ao meio-dia.

Em 21 de fevereiro, Vladimir Putin , em resposta aos pedidos das repúblicas do Donbass , assinou decretos reconhecendo a soberania da LPR e da DPR . No início da manhã de 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação militar especial para desmilitarizar a Ucrânia . Segundo o Ministério da Defesa, as Forças Armadas atacam apenas a infraestrutura militar e as tropas ucranianas. Há vítimas de ambos os lados.

No sul da Ucrânia, o exército russo assumiu o controle de Kherson , Melitopol , Berdyansk e bloqueou Mariupol , isolando as Forças Armadas ucranianas da costa do Mar de Azov e se unindo a um grupo de tropas no Donbass . Sumy e Kharkiv estão cercados no leste do país . Kiev está bloqueada a oeste.

Conforme observado na véspera do Ministério da Defesa, uma catástrofe humanitária está surgindo na maior parte do território do país.

Imagem: Google

O desenvolvimento da situação - no relatório online >> -- RIA Novosti

Sem comentários:

Mais lidas da semana