quinta-feira, 3 de março de 2022

Putin afirma que soldados russos detidos na Ucrânia estão a ser torturados

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou, esta quinta-feira, que as tropas russas detidas na Ucrânia estão a ser alvo de tortura e que os "neonazis" integrados nas forças ucranianas dispararam mortalmente sobre estudantes estrangeiros no país.

De acordo com Vladimir Putin, os militares russos estão a criar corredores de fuga para os estudantes estrangeiros, entre os quais chineses, que estão a ser alvo das forças da Ucrânia.

Putin referiu ainda que a população ucraniana está a ser assustada com a propaganda nacionalista de Kiev e que as forças neonazis estão a ser "brutais" com a população local, usando "escudos humanos", estando até a reforçar a presença militar junto a creches e jardins-de-infância, onde se encontram "crianças, os maiores inocentes".

O Presidente sublinhou que o povo russo orgulha-se das forças armadas que estão a lutar pela "desmilitarização e pela desnazificação" da Ucrânia e que é dever da Rússia apoiar os seus militares - aos quais estão até a juntar-se elementos de outros partidos, como a Arménia, a Tchetchénia e a Síria.

Reafirmando que a operação na Ucrânia está "a correr como planeado", Vladimir Putin lamentou a perda das vidas de combatentes e garantiu que todas as famílias de militares feridos ou mortos na Ucrânia irão receber compensações financeiras.

Rita Carvalho Pereira | TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana