segunda-feira, 14 de março de 2022

UCRÂNIA E O FIM DA HEGEMONIA MUNDIAL DOS EUA

# Publicado em português do Brasil

Konrad Rękas* | One World

Anglo-saxões e nazistas destruirão a Ucrânia juntos em vez de permitir que ela seja reconstruída.

Análise política e instabilidade emocional não combinam bem, então, por favor – não leia mais se não for capaz de ir além de exclamações como “A guerra é uma loucura! ” e “ Como os homens podem matar uns aos outros! ” Infelizmente, guerras e tiros contra nossos vizinhos são estados e comportamentos naturais da humanidade, gostemos ou não – então vamos apenas encontrar alguns fatos e buscar suas explicações. Também no que diz respeito à guerra na Ucrânia.

Desmilitarização através da guerra

E os fatos, baseados em informações de ambos os lados, são os seguintes: em 13 de março, o plano militar russo parece ser implementado de forma consistente. Parece que o objetivo principal é a liquidação de grandes grupos militares ucranianos nas frentes leste e sul – o que está impossibilitando uma maior resistência. As maiores cidades não são invadidas, mas cercadas e bloqueadas, provavelmente para evitar perdas entre a população civil e destruição. Os russos ainda dominam o ar.

Moscou nunca afirmou que estava indo para uma guerra rápida, mas certamente não envolveu nenhuma grande força russa. Bem, o que vemos no mapa – foi obtido com a participação do número de tropas russas inicialmente várias vezes menor que o exército ucraniano. Portanto, podemos presumir que a Rússia não está conquistando a Ucrânia, mas sim radicalmente ... desmilitarizando. Nisto podemos adivinhar a intenção de um acordo político após a liquidação da resistência armada organizada. Se e como isso será alcançado depende, no entanto, de fatores não militares. E também pode-se supor que o fim da guerra não precisa corresponder aos objetivos de propaganda estabelecidos em Kiev. Também não conhecemos a distribuição atual de influências ou interesses de grupos oligárquicos que co-decidem sobre a política ucraniana, incluindo, é claro, ordens ocidentais.

Guerra sem consequências de guerra?

Tanto sabemos, agora conclusões. Os críticos acusam a Rússia de duas coisas. Em primeiro lugar - que nesta fase do conflito disparou primeiro, o que é duvidoso e infantil. Segundo - isso é travar a guerra também... humanamente.   Se no lugar dos russos estivessem os americanos – Kiev e Lviv já seriam bombardeadas até o chão e o exército invasor marcharia para estabelecer a liberdade e a democracia em ruínas e entre milhares de cadáveres. Com fortes aplausos em todo o mundo, certamente. Enquanto isso, os russos estão tentando fazer uma guerra sem consequências bélicas, com pequenas forças e, se possível, limitadas a fins puramente militares, o que prolonga a resolução do conflito. Então, de fato, o histérico FB exige dos russos que eles se tornem vítimas ou ataquem civis ucranianos. Felizmente, porém, Vladimir Putin , que com certeza é apaixonado por comentários ocidentais na Internet, também tem conselheiros um pouco mais sábios...

Essencialmente, a paz não pode ser o objetivo.  A paz é apenas um momento em que são praticados outros métodos de política que não a guerra . O presidente da Federação Russa deveria repetir em vão o apelo de 1.164 para um retorno aos acordos de Minsk? Lidar com as coisas e iniciar uma operação que era de fato um ataque preventivo – foi uma tentativa de evitar o erro de Stalin de deixar Hitler atacar a si mesmo em vez de ser o primeiro a atacar. É fácil dizer e escrever hoje que não haveria nenhum ataque ocidental-ucraniano. Felizmente, porém, nem os russos nem o povo de Donbass tiveram que verificar os custos de um erro e abster-se de agir quando necessário.

Russo  "Verificar"

Outros acreditam que, como resultado da guerra, “a Rússia está se tornando dependente da China ”. Bem, em primeiro lugar, não tanto dependente como interdependente. Assim será a realidade do mundo multipolar: as interdependências multifacetadas de atores independentes, não a eterna expectativa do sorriso de um hegemon. O Hegemon que acabou de terminar. A Rússia disse aos EUA “ Estou verificando ”. Ela mesma ainda não ganhou, mas se enxugarmos os olhos lacrimejantes ocidentais e cheirarmos nossos narizes - perceberíamos que as regras, ordens e declarações americanas não significam mais nada . A Rússia pode ganhar rapidamente; pode ficar preso por semanas – não importa mais. Acontece que você realmente não pode ouvir Washington e Londres – e não há exatamente NADA importante para acontecer . Essa é a observação mais importante do curso da guerra até agora.

E quando a guerra vai acabar? Para prever isso, temos que lembrar como a Ucrânia é realmente governada. O domínio dos oligarcas sobre a Ucrânia não se limita (apenas) à apropriação de seus ativos financeiros, mas está relacionado ao domínio dos setores localizados da indústria ucraniana. Do ponto de vista dos oligarcas, então, a guerra terminará quando o controle político e militar sobre seus territórios passar de mão em mão. Claro, o interesse do Ocidente também é diferente, pois quer que essa guerra continue indefinidamente , mesmo que apenas na mídia. Isso também atende às necessidades dos nazistas, com quem ninguém vai falar ou fazer as pazes.  Anglo-saxões e nazistas destruirão a Ucrânia juntos em vez de permitir que ela seja reconstruída. Não só ninguém vai deixar os ocidentais saberem que a Rússia ganhou esta guerra, mas até mesmo que a guerra acabou. Sempre haverá algum comandante da UPA-nazista, uma “ cidade defendendo para sempre ” na parte infestada de nazistas da Ucrânia, um bunker de montanha ou uma vila do “ governo no exílio ” – provando “ a derrota final do Plano de agressão russo !”. E nesse sentido, a guerra durará para sempre, porque a Oceania sempre esteve em guerra com a Eurásia. Ou talvez com a Eastasia?

Quem quer a Terceira Guerra Mundial

Por enquanto, devemos pelo menos entender o básico:

Quem quer que a Ucrânia se junte à OTAN – apoia a Terceira Guerra Mundial.

Quem exigir Zona de Não Voo sobre a Ucrânia – apoia a Terceira Guerra Mundial.

Quem enviar ainda mais armas e equipamentos militares para a Ucrânia - quer estender o conflito atual, aprofundar a tragédia da nação ucraniana e aumentar a ameaça da eclosão da Terceira Guerra Mundial.

Quem permitir que os combatentes de Kiev ou da OTAN partam de aeroportos poloneses, lituanos, turcos ou outros da OTAN para lutar contra os russos - levará à Terceira Guerra Mundial.

*Konrad Rękas -- Jornalista e economista polonês que vive em Aberdeen, Escócia, Reino Unido

1 comentário:

mensagensnanett disse...

O OCIDENTE QUE META A MÃO NA SUA MÁ CONSCIÊNCIA, E QUE MANDE DUAS MENSAGENS DE PAZ PARA O POVO RUSSO
.
[mais hipocrisia Ocidental, não obrigado]
[andar a falar em Putin para desviar as atenções, não obrigado]
.
.
.
.
Mensagem 1:
-> O MAIS ELEMENTAR DOS TRATADOS DE PAZ
.
Com um largo historial de roubo/saques a povos autóctones... os europeus do Ocidente deveriam ter a mensagem de paz, óbvia, para o povo da Russia:
- "estejam descansados, nós não vamos roubar/saquear as vossas riquezas - tal como fizemos a povos autóctones da América do Norte, Sul, etc - nós vamos assinar o Mais Elementar dos Tratados de Paz".
.
Isto é:
---> um tratado de paz que recuse o MAIS VELHO DISCURSO DE ÓDIO DA HISTÓRIA -> o ódio tiques-dos-impérios: o ódio a povos autóctones dotados da Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
.
.
Pois, pois é: o Ocidente pretende cercar a Russia (um território imenso no planeta, com apenas 140 milhões de habitantes) com países da NATO...
e... o europeu-do-sistema a querer comer-nos por parvos!
[[[[[multinacionais Ocidentais a aguçar o dente às riquezas da Russia]]]]]
.
O cidadão de Roma da NATO ambiciona fazer na Russia... aquilo que já foi feito a povos autóctones da América do Norte, Sul, etc
.
O discurso do europeu-do-sistema não mudou, continua igual:
--> autóctones Identitários são alvo de ódio... porque... os autóctones Identitários não estão interessados em:
1- negociatas de índole esclavagista: isto é, negociatas que pressupõem a existência de outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil.
2- negociatas de índole colonialista: isto é, negociatas que pressupõem a substituição populacional de povos autóctones considerados economicamente pouco rentáveis.
.
-> Para o cidadão de Roma da NATO roubar/saquear territórios (em conjunto com sabotagens sociológicas: substituições populacionais, holocaustos massivos, etc) a povos autóctones...
... é uma herança universalista/multiculturalista!?!
[veja-se: América do Norte, Sul, etc]
.
Mais:
- quando se fala na DEVOLUÇÃO de territórios a povos autóctones (que foram impedidos de ter tempo de prosperar ao seu ritmo)... o cidadão de Roma da NATO quer que essa devolução seja considerada 'racismo'!?!
.
Sim: O OCIDENTE QUE DEVOLVA TERRITÓRIOS ROUBADOS!
.
.
.
.
Mensagem 2:
-> A TAXA TOBIN
.
Com um largo historial de roubo/saques a povos autóctones... os europeus do Ocidente deveriam ter uma outra mensagem de paz, óbvia, para o povo da Russia (e não só):
- "URGE A IMPLEMENTAÇÃO DA TAXA TOBIN!"
.
A implementação da Taxa Tobin vai permitir o desenvolvimento dos mais variados povos
... nomeadamente...
vai permitir que os mais variados povos possam desenvolver as suas mais variadas empresas, consequência:
- vão ser empresas autóctones a explorar as suas riquezas naturais... e não... multinacionais Ocidentais.
.
Uma nota:
-> a causa das caravanas de migrantes desesperados não está nos Autóctones Identitários... mas sim... naqueles que bloqueiam a introdução da Taxa Tobin: os europeus-do-sistema.
.
.
.
.
P.S.
SEPARATISMO IDENTITÁRIO; sim, óbvio!!!
.
A Europa dos boys e girls vendidos a interesses económicos de índole esclavagista/colonialista... versus...
a Europa do Ideal de Liberdade que esteve na origem da nacionalidade.
.
Pois sim:
- NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE O IDEAL DE LIBERDADE IDENTITÁRIO ("ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo")... não foi... o ódio tiques-dos-impérios do cidadanismo de Roma.
.
.
SEPARATISMO 50-50:
-> os globalization-lovers, UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
.
-» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com

Mais lidas da semana