quarta-feira, 20 de abril de 2022

Há que devolver à procedência as armas da Ucrânia que Savimbi trouxe para Angola

… ÀS CUSTAS DOS DIAMANTES DE ANGOLA, QUE POR SEREM DE SANGUE, JAMAIS FORAM PARA ANGOLA!...

… O URAGAN (FURACÃO), É MESMO UMA ARMA DE ARREMESSO!... 

Martinho Júnior, Luanda

A 1 de Março de 2022, escrevi uma intervenção sob o título “Zombies neocoloniais em Luanda”, a propósito do alinhamento do deputado da UNITA que dá pelo nome de Alcides Sakala a favor do apoio de Angola à causa da Ucrânia de Zelenski e da cínica “solidariedade” dos embaixadores da União Europeia para com o Embaixador da Ucrânia em Angola, inscrita nas manobras de propaganda neonazis “lavando” o carácter do estado ucraniano desde a Euro Maidan!

Esse artigo foi publicado pelo Página Global e pelo Tribuna de Angola, deixando em aberto um vasto campo investigativo que se prende à natureza e ao carácter da própria UNITA, enquanto “rede stay behind” inerente à NATO e agenciada pelos governos portugueses que respondem ao golpe do 25 de Novembro de 1975 em Portugal, respeitando as heranças coloniais da Operação Madeira!

A declaração de Alcides Sakala cumpre com esse agenciamento, mas este assunto é oportuno voltar-se a ventilar, não só por causa do agenciamento em si, mas pelo significado histórico, ideológico e de conspiração que ele comporta!

Zombies neocoloniais em Luanda – https://paginaglobal.blogspot.com/2022/03/zombies-neocoloniais-em-luanda.html; https://tribunadeangola.org/?p=6321

01- A UNITA enquanto “rede stay behind” da NATO nutrida pelo colonial-fascismo português desde a iniciativa de “africanização da guerra” uma vez que a PIDE/DGS não foi extinta em África, é useira e vezeira em “declarações” e “argumentos” afins, quase sempre interpretados como provocatórios, mas respostas mais contundentes deveriam estar a ser dadas, sempre que eles apareçam, em função do seu enquadramento histórico e antropológico!

De facto está-se a perder uma oportunidade singular, numa altura em que Angola tem sido piamente pragmática em tantas cedências embarcando em muitos procedimentos de guerra psicológica inspirada pelo domínio da hegemonia unipolar!...

02- Conforme o Relatório Fowler, a Ucrânia foi um dos principais fornecedores de armas pesadas a Savimbi, a troco dos diamantes de sangue que nutriram a sua guerra entre 1992 e 2002 dentro de Angola, em toda a região circundante e em pontos de apoio “inteligentes” dispersos por África, como por exemplo o Burkina Fasso sob o regime neocolonial de Blaise Campaoré, o Togo do regime neocolonial de Eyadema, o Zaíre do regime neocolonial de Mobutu e outros…

Extrai-se aqui uma das focagens a esse propósito desse Relatório:

“40. It is known that there are many Ukrainian nationals among the flight crews of aircraft bringing in arms and other military materiel for UNITA. 

A number of the air transport companies often mentioned in connection with illegal flights into Andulo appear to have Ukrainian ties. 

The presence of Ukrainian instructors in UNITA areas has also been widely reported. Also prevalent were Ukrainian arms brokers purporting to have good connections in Ukraine and Bulgaria. General Bandua stated that he thought that a BM-27 (Hurricane) Multiple Launch Rocket system had come from Ukraine, via Togo. 

However, the Government of Ukraine reported that there were no authorized arms sales from Ukraine to Togo during the relevant period. 

The Panel's investigation turned up no evidence that the Government of Ukraine sold arms or otherwise provided military assistance directly or indirectly to UNITA.”...

O Uragan é aerotransportável em aviões IL-76 e terá sido desembarcado no Andulo, pronto para a flagelação da cidade do Kuito, capital da Província do Bié o que não terá ocorrido devido a desentendimentos dentro das hostes do próprio Savimbi.

Com a Operação Restauro e a tomada do Andulo, esse Uragan passou para a margem direita do rio Cuanza por via da jangada do Dando (depois destruída)…

03- No contentor semiclandestino de apoio ao Estado Maior Geral das FAA, a 15 de Fevereiro de 2000 havia a informação resultante de pesquisa no terreno que esse Uragan se encontrava estacionado, integrando o lote de veículos que Savimbi transferira utilizando a barcaça do Dando, que depois foi afundada.

A detecção decorreu da Operação Mussulo, por via de meios que respondiam no terreno ao camarada José Herculano Pires, “Revolução”.

O teor da informação sobre essa localização foi a seguinte:

“LOCALIZAÇÃO “C”:

Encontram-se no MULUNDO, 61 viaturas que não podem ser utilizadas por falte de combustível.

Há ainda 45 outros veículos, entre os quais alguns blindados, na zona da QUIRIMA.

A primeira, referenciada como anhara na carta 214 com escala 1/100.000, tem a sua localização aproximada, pela via do “ENCARTA 99”, conforme as coordenadas que se seguem:

- Latitude           - 11º 32’ SUL.

- Longitude         - 17º 36’ ESTE. 

QUIRIMA tem as seguintes coordenadas:

- Latitude           - 10º 53’ SUL.

- Longitude         - 18º 05’ ESTE.”

Há 22 anos foi essa a localização do Uragan enviado desde a Ucrânia a Savimbi e pago com diamantes de sangue!

04- Como Alcides Sakala é ainda deputado na Assembleia da República de Angola, a sua “declaração” até merece ser atendida como vinculativa, apesar da UNITA estar em minoria, (pois se até ossadas estão a ser piamente colectadas para funerais de contingência como o caso do féretro de Savimbi), não há razão alguma para que Angola, enquanto potencial candidata a fazer parte da “comunidade internacional” de inspiração anglo-saxónica, não forneça em devolução “amigável” ao regime Euro Maidan de Zelenski, as armas antes fornecidas a Savimbi, alargando a “campanha democrática” de apoio a Kiev numa altura em que ele tanto pede e precisa de “armas, armas, armas”!...

O deputado Alcides Sakala e os Embaixadores da UE/NATO em Luanda em plenos bons ofícios de solidariedade, deveriam ser pois encarregues de devolver a Zelenski as armas que os neonazis ainda na forja (as “redes stay behind” ucranianas nos finais da década de 90 do século XX) forneceram ao agente das “redes stay behind” da UNITA em Angola, no estado em que elas actualmente se encontram!...

Chamem o que quiserem, mas esta pia proposta é mesmo ao jeito dum Uragan (Furacão)!

Círculo 4F, Martinho Júnior, 19 de Abril de 2022

Imagens: 

01- Imperial fantasmas – Herói capitão Geny – https://www.facebook.com/imperialfantasmas/;  

02- Lito Kandambu, o homem do Uragan – https://www.facebook.com/JoseGama99/posts/unita-lito-kandambu-o-homem-do-uragana-unita-acaba-de-ter-uma-das-suas-maiores-b/4530411310406534/  

Sem comentários:

Mais lidas da semana