Principais indicadores da pandemia têm vindo a aumentar. No dia 16 de maio, contabilizou-se o número mais alto de casos diários desde janeiro.
Portugal regista mais de 30 mortes diárias associadas à Covid-19 há quatro dias consecutivos (20 - sexta-feira -, 21, 22 e 23 de maio), de acordo com os dados publicados pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Nas últimas 24 horas, o país contabilizou 37 óbitos e 36.143 novos casos de infeção.
No dia anterior, a DGS tinha registado ('apenas') 9.821 testes positivos, mas 39 vítimas mortais.
No dia 21 registaram-se 34 óbitos e, a 20, tinham-se somado mais 31 vítimas.
Se recuarmos a segunda-feira da semana passada, dia 16 de maio, o país reportou 38.448 casos diários, o número mais elevado dos últimos meses. É preciso 'ir até' janeiro para observar números tão elevados.
Os principais indicadores da pandemia têm vindo a aumentar e, segundo o 'site' estatístico Our World in Data, Portugal é o país da União Europeia com mais novos casos de infeção por SARS-CoV-2 por milhão de habitantes nos últimos sete dias e o segundo no mundo neste indicador.
A média diária de novos casos está em 2.290 por milhão de habitantes.
Face à incidência elevada, o Governo decidiu voltar a comparticipar a 100% os testes TRAg de uso profissional, desde que prescritos pelo Serviço Nacional de Saúde. Contudo, por ainda estarem a decorrer acertos técnicos, estes testes à Covid-19 só devem começar a ser feitos nas farmácias a partir de quarta-feira.
Tomasia Sousa | Notícias ao Minuto - 24.05.2O22
Sem comentários:
Enviar um comentário