segunda-feira, 25 de julho de 2022

MÍSSEIS RUSSOS SOBREVOAM OESTE DA UCRÂNIA. KIEV CONTRA-ATACA NO SUL

#Traduzido em português do Brasil

Em 25 de julho, o Ministério da Defesa russo revelou alvos de ataques de mísseis russos na Ucrânia.

No oeste da Ucrânia, mísseis russos atingiram uma base de transbordo, destruindo munição fornecida pelos EUA para sistemas de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS e projéteis para obuses de grande calibre M777 dos EUA. O ataque foi realizado perto da cidade de Bogdanovtsy, na região de Khmelnitskyi.

Na véspera, mísseis russos Kalibr foram filmados durante o lançamento da área do Mar Negro:

Outro alvo para mísseis russos foi um ponto de implantação temporária da 95ª Brigada de Assalto Aerotransportado das Forças Armadas da Ucrânia na vila de Kostantinovka, na República Popular de Donetsk. Como resultado do ataque, mais de 100 militares ucranianos e mercenários estrangeiros foram destruídos.

No mesmo dia, o Ministério da Defesa russo informou que uma tentativa do grupo de sabotagem ucraniano de avançar e desembarcar de barcos de desembarque rápido no território da região de Kherson foi frustrada no estuário de Dneprovsky. Dois barcos de desembarque ucranianos com sabotadores a bordo foram destruídos como resultado do ataque russo.

O comando militar ucraniano está se preparando para uma grande operação contra-ofensiva contra as forças russas na região de Kherson. De acordo com relatos não confirmados, o contra-ataque foi planejado para agosto e será programado para coincidir com o Dia da Independência da Ucrânia (em 24 de agosto).

As AFU estão agravando a situação no sul da Ucrânia, lançando contra-ataques ao longo das linhas de frente, instigando sabotadores a matar funcionários locais, bombardeando instalações civis para ameaçar os locais e visando infraestrutura estratégica para privar os militares russos de transferir reforço para as linhas de frente.

Os preparativos militares são acompanhados por altas reivindicações políticas e declarações das próximas operações. O anúncio oficial de quaisquer operações militares nas linhas de frente do sul resulta em perdas militares, pois o lado russo já aumentou os ataques de mísseis às instalações militares da AFU nas regiões de Nikolaev e Odessa. Por outro lado, essa campanha de mídia visa mudar a opinião pública no Ocidente e criar um novo impulso para o apoio internacional à Ucrânia.

Mesmo apesar das perdas nos campos de batalha, a capacidade de Kiev de declarar quaisquer operações ofensivas pode aumentar a assistência financeira e militar ao regime de Kiev e superar a fadiga ocidental da guerra na Ucrânia.

Por sua vez, o lado russo está reforçando as forças de defesa aérea na região de Kherson. Até agora, não está claro se a Rússia tem forças suficientes para proteger e salvar o controle dos territórios no sul da Ucrânia.

South Front

Sem comentários:

Mais lidas da semana