sexta-feira, 1 de julho de 2022

Ocidente enche de armas a Ucrânia, Rússia não dá chances nas linhas da frente

A situação continua tensa em todas as frentes na Ucrânia

Na região de Kharkiv, nenhuma mudança nas linhas de frente foi observada nas últimas semanas. As batalhas posicionais continuam na área de Tsupovka, Udy, Dementievka, Verkhnie Prohody e Verhni Saltov. A artilharia russa está bombardeando posições ucranianas em Kharkiv e Chuguev.

As forças russas estão avançando em direção a Slavyansk, onde pode haver de 5 a 7 mil soldados ucranianos destacados.

A batalha por Lisichansk continua. A luta acontece na cidade, bem como em Vernekamenka e Belaya Gora. O controle russo de Volcheyarovka foi confirmado. As forças lideradas pela Rússia também assumiram o controle de parte do território da refinaria de Lisichansk e reivindicaram o controle da fábrica local de gelatina. Unidades russas estão avançando em direção a Maloryazantsevo para bloquear a cidade de Lisichansk pelo oeste.

As forças russas que avançam estão tentando cortar a estrada Lisichansk-Seversk, que já está sob fogo da artilharia russa.

A frente de Donetsk como um todo permanece inalterada.

Unidades ucranianas tentaram contra-atacar na área de Ugledar. As batalhas posicionais continuam na linha Novomayorskoye – Shevchenko – Egorovka.

Também não houve mudanças nas linhas de frente no sul da Ucrânia. O bombardeio mútuo de ambos os lados continua na direção Mykolaiv-Krivoy Rog.

Em 27 de junho, como resultado de um ataque das Forças Armadas da Federação Russa ao quartel ucraniano em Bereznegovat, pelo menos 100 militares da AFU foram destruídos.

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou a implantação de artilharia ucraniana e MLRS na usina termelétrica de Krivoy Rog, na região de Dnipropetrovsk. A partir dessas posições, as forças ucranianas estão bombardeando os distritos do norte de Kherson, provocando as tropas russas a abrir fogo contra a usina termelétrica. De acordo com o Ministério da Defesa russo, é possível que nacionalistas ucranianos também explodam os elementos da usina e apresentem à comunidade mundial evidências falsas de um ataque das tropas russas.

Em Mariupol, a operação de segurança continua no território de Azovstal. Em 27 de junho, os corpos de mais 172 soldados ucranianos foram encontrados no território da usina.

Apesar do estado deplorável das Forças Armadas ucranianas, os aliados de Kiev continuam a aumentar o fornecimento de armas ao país devastado pela guerra.

O assistente do presidente dos EUA para Assuntos de Segurança Nacional, Jake Sullivan, disse que Washington vai transferir para a Ucrânia meios modernos de defesa aérea de médio e longo alcance.

Por sua vez, o ministro das Forças Armadas da França, Sebastian Lecornu, disse que a França fornecerá à Ucrânia um número significativo de veículos blindados e mísseis antinavio Exocet. Ao mesmo tempo, o ministro observou que a economia nacional francesa será transferida para um “regime militar” a fim de reabastecer os estoques de armas para suas próprias necessidades.

South Front | VER VÍDEO SOBRE SITUAÇÃO - comentado em inglês

Sem comentários:

Mais lidas da semana