quinta-feira, 14 de julho de 2022

Portugal | O BOMBEIRO COSTA DO OPRÓBRIO E OS BOMBEIROS DE VERDADE

O retrato de Portugal a arder vem aqui pela lavras do Notícias ao Minuto. Apresentamos um resumo e se quiser lá chegar no TODO siga o link que encontrará no final deste copy paste resumido. Vá nessa para arrefecer ou talvez não.

Cá por nós, no PG, elogiamos com Medalha de Plástico do Piorio o Costa “bombeiro PM” que recusa pagar o trabalho digno e estafante dos bombeiros mas que nestas fases de ardência usa de toda a sua hipocrisia a elogiar aqueles soldados esforçados e transbordantes de coragem e de humanidade. Dito sem mais para esturrar. O homem não presta e pouco se diferencia do biltre Passos Coelhoa não ser nome enganoso do partido que chefia. Para ele proteger e ser justo relativamente ao reconhecimento de Trabalho Digno e devidamente remunerado é ser esclavagista da modernidade. Sempre de acordo com banqueiros e grandes empresários que afinal vão untando a máquina PS e uns quantos que disso beneficiam e fazem lobie. É a pseudodemocracia vigente, é a porca da hipocrisia de certos e incertos políticos. Costa mostra-se. Está em roda livre da maioria que os tontos dos eleitores portugueses lhe ofereceram e continuam a oferecer.

Chega disto de repetir o que tão bem sabemos mas que contra nada fazemos, de facto. Chega é partido nazi-fascista, racista e mais adiante. Duvidam por acaso? Nas duas próximas décadas é mais que provável que provem esse elixir. Depois reverter isso vai ser demorado, como aconteceu com Hitler. Por enquanto avançam de pantufas mas lá virão as botas cardadas. E o aqui Bom Bombeiro Costa ajuda. Dá toda a oportunidade aos nazifascistas para se afirmarem. É assim como uma Geringonça Fascista Secreta onde o Iniciativa Liberal (o tanas) vai escapando pelos intervalos da chuva ácida e destruidora  que cai sobre os portugueses enxarcados em trampa da atual ilusória Justiça, Democracia e outras baboseiras com que concorrem para enganar milhões de cidadãos paupérrimos e escravizados em prol dos ricos serem cada vez mais ricos e mais ladrões comprando tudo e todos, até políticos e outros mais daquela cáfila dos poderes…

Mas eis os fogos e o quadro valoroso dos trabalhos subhumanos e ultra carreados de humanidade que compõem os corpos de bombeiros em Portugal. Eis esses valorosos prejudicados e mal pagos, iguais a milhões de portugueses (dês)governados pelo tal bombeiro Costa do opróbrio – que só engana os realmente iludidos e/ou distraídos. Sem-vergonha Subliminar é a sua água-de-colónia. Evidentemente que é ao que tresanda.

Segue-se do Notícias ao Minuto a situação e o obrigado de milhões de portugueses aos Bombeiros de Verdade. Heróis Anónimos, o costume quando toca ao lado do povoléu, dos injustiçados e mal pagos no salazarismo e nesta democracia da treta, nauseabunda e esclavagista.

SC | PG


Hoje será "dia mais grave", diz Costa; Contingência prolongada

Quarta-feira ficou marcada pelos incêndios, com as zonas de Leiria, Albergaria-a-Velha, Loulé e Palmela a preocupar. Lousã foi o local de Portugal mais quente a registar 46,3ºC.

Durante a noite, duas fábricas foram consumidas pelas chamas em Albergaria-a-Velha.

De recordar que o país se encontra em situação de contingência desde segunda-feira, 11 de julho, devido aos incêndios que têm vindo a deflagrar em território continental. A mesma irá durar, pelo menos, até esta sexta-feira, 15 de julho.

Altas temperaturas provocam incêndios florestais no sul da Europa

Marta Amorim | just now

O sul da Europa enfrenta tal como Portugal uma onda de calor extrema que está a provocar grandes incêndios florestais na Grécia, Itália, França e Espanha, país onde se tem registado temperaturas recordes.

De 7 a 13 de julho incêndios fizeram 160 feridos, quatro deles graves

Marta Amorim | 11 minutos atrás

André Fernandes, comandante da ANPC acaba de fazer uma balanço da situação dos fogos, dando conta de seis ocorrências ativas - duas em Leiria, Lindoso, Viana do Castelo, Oliveira de Azeméis, Aveiro e Baião. 

Nestes locais estão 1454 operacionais, 425 meios terrestres e 20 meios aéreos. Os incêndios de Ourém, Faro, Palmela, Caminha, Seia e Salvaterra de Magos, estão dominados. Há ainda, contudo, operacionais nestas áreas "até ficarem totalmente extintos". 

De 7 a 13 de julho, 160 feridos, dos quais 4 graves - dois deles agentes de proteção civil e dois civis. 

Danos materiais contabilizados: 

Ourém, Cumeada- 28 casas e anexos e garagens afetados;

Pombal, Abiul- 12 habitações e uma roulote, dois armazéns, um aviário, uma serração;

Leiria, Caranguejeira- quatro habitações e uma vacaria;

Ourém, Espite- duas habitações;

Faro- duas habitações;

Palmela- várias habitações e viaturas sob contabilização;

Oliveira de Azeméis- uma habitação e uma oficina. 

A EN10 (entre a Quinta do Anjo e Cabanas) e o IC8 (nó de Barquinha e nó de Nogueiros/nó de Barracão e Leiria) continuam cortadas. 

Fogo que começou em Vilar de Mouros, em Caminha, em fase de resolução

Marta Amorim | 28 minutos atrás

O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Vilar de Mouros, concelho de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, está em resolução depois de uma "noite de sobressalto" devido a reacendimentos, disse hoje o presidente da Câmara.

Incêndios mobilizam mais de 3500 operacionais e 27 meios aéreos

Marta Amorim | 56 minutos atrás

Às 11h30 desta quinta-feira, segundo a Proteção Civil, estavam mobilizados - para 55 fogos - 3528 operacionais, 1086 veículos e 27 meios aéreos. 

IRA resgata canguru do incêndio em Palmela

Marta Amorim | 1 hour ago

O incêndio de Palmela está dominado, mas ontem viveram-se momentos de preocupação. As casas e as vidas humanas foram salvaguardadas mas também as dos animais. Nesse sentido, as equipas do IRA estiveram presentes, tendo  desmobilizado de Palmela pelas 03h00 da noite.

"Contudo, a última ação de resgate foi-nos comunicada pelo Comandante dos Bombeiros de Palmela para um….canguru!", pode ler-se na página do  IRA - Intervenção e Resgate Animal.

João fugiu com uma ovelha nos ombros. A imagem tornou-se num símbolo

Marta Amorim | 1 hour ago

Fotografia captada por Paulo Cunha, fotojornalista da Lusa, é viral nas redes sociais e está a ser considerada um marco deste momento que se vive em Portugal.

Mourinho envia mensagem solidária aos bombeiros

Marta Amorim | 1 hour ago

José Mourinho, que está concentrado com a AS Roma num estágio no Algarve, não ficou indiferente à onda de incêndios que deflagram em Portugal neste momento.

Fogo que começou em Faro e se estendeu a Loulé em fase de resolução

Marta Amorim | 1 hour ago

O incêndio que deflagrou na terça-feira à noite em Gambelas, no concelho de Faro, e que depois se estendeu a Loulé, entrou em fase de resolução às 09h19, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Fogo que deflagrou em Oliveira de Azeméis consumiu mais de 2.500 hectares

Marta Amorim | 1 hour ago

incêndio que deflagrou na quarta-feira em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, e alastrou a Albergaria-a-Velha e Estarreja, consumiu já uma área superior a 2.500 hectares e atingiu duas fábricas e uma casa devoluta.

Reacendimento "forte" no incêndio de Leiria

Marta Amorim | 1 hour ago

Pedro Pimpão, Presidente da Câmara Municipal de Pombal fala, em declarações à CNN, num reacendimento "forte" do incêndio de Leiria, e que está a "encaminhar-se para a freguesia de Vermoil", em Pombal. 

Detenções e condenações de incendiários estão a aumentar, revela Costa

Marta Amorim | 1 hour ago

O primeiro-ministro defendeu hoje que os agentes da Polícia Judiciária (PJ) e a Guarda Nacional República (GNR) desenvolveram as suas capacidades técnicas, permitindo que atualmente existam mais detenções e condenações em tribunal de incendiários.

De acordo com o líder do executivo, quer a Polícia Judiciária, quer a GNR, "têm desenvolvido uma capacidade técnica de deteção das origens dos incêndios, de recolha e de consolidação de prova".

"Ao longo dos últimos anos, isso tem permitido haver não só um maior número de detenções, como também, inclusivamente, um maior número de condenações, porque a prova chega a tribunal suficientemente sólida para determinar as condenações", sustentou.

Costa diz que meios estão mobilizados e a atuação é coordenada

Marta Amorim | 2 horas atrás

O primeiro-ministro considerou hoje que os meios de combate aos incêndios estão mobilizados e a operar no terreno de forma coordenada, mas salientou que a principal resposta passa por maior cuidado na prevenção de fogos.

Palmela. 21 assistidos e 12 feridos, entre eles dois civis e um GNR

Marta Amorim | 1 hour ago

Marcelo Lima, segundo comandante distrital de Setúbal, faz, em declarações à CNN, o balanço do incêndio em Palmela.

Está dominado - mas não em rescaldo - com trabalhos feitos durante o período noturno. Há, porém, há riscos de foco de incêndio, pelos que as autoridades se mantém com maior atenção às situações mais criticas. Está no local um meio aéreo no local a dar assistencia a "pontos quentes".

No total, 21 pessoas foram assistidas. Durante as 5 horas que o incêndio deflagrou em Palmela, registaram-se 12 feridos, tendo nove sido assistidos no local. Os feridos são nove bombeiros, dois civis e um militar da GNR

"Um civil e um bombeiros ficaram com queimaduras", refere o segundo comandante. Foram assistidos no Hospital de São José e estão em  convalescença. 

Ainda segundo Marcelo Lima, ardera, 400 hectares, embora este número ainda precise de ser validado.

Quanto aos danos materiais, vários barracões arderam, bem como um stand de automóveis. 

Dois fogos em Leiria são os que mais preocupavam os bombeiros às 08h30

Marta Amorim | 3 horas atrás

Dois incêndios em Vale da Pia e em Barrocal-Sicó no distrito de Leiria eram às 08:30 os que mais preocupavam os bombeiros, podendo nas próximas horas juntarem-se meios aéreos no combate, disse à Lusa fonte da proteção civil.

LER/VER completo no original - em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana