quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Angola | A ALA CORRUPTA DE ANGOLA

Tribuna de Angola | opinião

Presidente do MPLA numa recente entrevista disse que a maioria dos membros do MPLA não é corrupta e que conta com eles para levar avante a sua luta contra a corrupção.

Não duvidamos das palavras do Presidente do partido, mas anotamos que existe uma ala corrupta do MPLA que tudo faz para travar, desmobilizar e , no final do dia, depor o Presidente, como aliás se repete na África do Sul.

Aí, também o Presidente da República Ramaphosa quis entrar numa vigorosa luta contra a corrupção. A reacção da ala corrupta do ANC (partido do poder na África do Sul) está levar ao afastamento do Presidente Ramaphosa, com uma história altamente confusa de notas num sofá.

Há que reconhecer o óbvio. Os partidos com muito tempo de poder têm uma forte ala corrupta que tenta inviabilizar qualquer mudança da situação, o seu objectivo é unicamente manter o acesso a benefícios impróprios e exercer a soberania no país, como se este fosse uma sua fazenda. Para isso estão dispostos a montar todas as armadilhas ao seu Presidente, não votar nele nas eleições, espalhar a maledicência, fazer alianças com o diabo e , tentar sempre, depor o Presidente.

Este panorama existe em Angola. Há uma ala corrupta do MPLA infiltrada que procura estar sempre a sabotar o trabalho presidencial e tem como objectivo fazer terminar o mais cedo possível o mandato de João Lourenço. Trabalham na sombra, riem-se pela frente e dão palmadas nas costas. Hoje são todos defensores do Estado de Direito e dos Direitos Humanos e arrepiam-se quando “descobrem” que Angola não é a Suécia…Enchem os jornais e a comunicação com “sábias” críticas, dizem-se apoiantes do PR, mas querem-no ver pelas costas o mais rapidamente possível.

Esta ala corrupta do MPLA tem de ser purgada e corrida do partido. Há tempos de clarificação e este é um deles. Chega de maledicência e de sabotagem interna.

Ler em Tribuna de Angola:

A mulher de Bob Menendez investigada 

 Os Contratados

Sem comentários:

Mais lidas da semana